Nesta última sexta-feira, 27, o Paysandu deu um passo histórico ao se tornar o primeiro clube da região Norte a se filiar à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O anúncio foi oficializado durante a assinatura do contrato, realizada em São Paulo, na presença da direção bicolor, representada pelo presidente Mauricio Ettinger e o vice-presidente de gestão Fred Cabral, juntamente com os representantes da Libra.
Ao se unir a esse grupo, o clube paraense almeja alçar voos mais altos, vislumbrando não apenas o sucesso na Série B, mas também almejando conquistar um espaço na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa integração oferece a vantagem de negociar os direitos de transmissão das partidas, promovendo uma maior visibilidade do time em diversas plataformas de mídia.
Com a adesão do Paysandu, a Libra passa a abranger um total de 18 clubes, que juntos, detêm cerca de 70% da audiência das transmissões de futebol no país. Além do Paysandu, integram a Libra outras agremiações como ABC-RN, Atlético-MG, Bahia, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Guarani-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, Red Bull Bragantino-SP, Sampaio Corrêa-MA, Santos-SP, São Paulo e Vitória-BA. Este movimento promete uma nova dinâmica nos direitos de transmissão, impactando o cenário do futebol nacional.