fbpx Skip to content

Black Friday Ribeirão Preto: Projeções Sinalizam Crescimento nas Vendas

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançaram otimistas projeções para as vendas da Black Friday 2023, antecipando um crescimento significativo entre 9% e 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As estimativas baseiam-se em um levantamento conduzido pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por ambas as entidades.

Apesar da data oficial ser na sexta-feira (24/11), muitos estabelecimentos comerciais já deram início a promoções tanto no ambiente físico quanto digital. O pesquisador e coordenador do CPV, Diego Galli Alberto, ressalta que a Black Friday não apenas atrai consumidores em busca de necessidades imediatas, mas também serve como oportunidade para antecipar compras de Natal, aproveitando descontos atrativos.

Segundo o levantamento do CPV, 81% dos consumidores em Ribeirão Preto e região expressaram intenção de realizar compras durante a Black Friday, superando a média nacional de 79%. O estudo também prevê que 44% dos consumidores locais planejam gastar mais nesta edição. Galli destaca a importância dessa “vontade de comprar” para impulsionar as vendas de novembro, beneficiando não apenas o comércio, mas também estimulando o turismo local.

Os produtos mais procurados durante a Black Friday incluem roupas, calçados, acessórios, brinquedos, joias/bijuterias, eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos/perfumes, artigos para casa e celulares, conforme apontado pela pesquisa.

Outro destaque é a pesquisa de preços, com 91% dos brasileiros planejando comparar valores antes de efetuar suas compras durante a Black Friday. A análise detalhada, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o SPC Brasil e a Offerwise Pesquisas, revela que a busca por descontos reais (56%) e a escolha da loja com o melhor custo-benefício (34%) são fatores determinantes nessa pesquisa.

Diego Galli Alberto destaca a estabilização da inflação e a injeção de recursos do décimo terceiro salário como fatores que contribuem para um otimismo crescente no Comércio Varejista. Os lojistas apostam na força da Black Friday e do Natal para impulsionar as vendas, especialmente após um ano de desempenho levemente positivo, mas abaixo das expectativas. A influência da forte onda de calor e o início das férias escolares em dezembro também são considerados fatores propícios para impulsionar diversos segmentos do varejo neste final de ano. Para mais informações, acesse www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br.

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Black Friday Ribeirão Preto: Projeções Sinalizam Crescimento nas Vendas

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançaram otimistas projeções para as vendas da Black Friday 2023, antecipando um crescimento significativo entre 9% e 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As estimativas baseiam-se em um levantamento conduzido pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por ambas as entidades.

Apesar da data oficial ser na sexta-feira (24/11), muitos estabelecimentos comerciais já deram início a promoções tanto no ambiente físico quanto digital. O pesquisador e coordenador do CPV, Diego Galli Alberto, ressalta que a Black Friday não apenas atrai consumidores em busca de necessidades imediatas, mas também serve como oportunidade para antecipar compras de Natal, aproveitando descontos atrativos.

Segundo o levantamento do CPV, 81% dos consumidores em Ribeirão Preto e região expressaram intenção de realizar compras durante a Black Friday, superando a média nacional de 79%. O estudo também prevê que 44% dos consumidores locais planejam gastar mais nesta edição. Galli destaca a importância dessa “vontade de comprar” para impulsionar as vendas de novembro, beneficiando não apenas o comércio, mas também estimulando o turismo local.

Os produtos mais procurados durante a Black Friday incluem roupas, calçados, acessórios, brinquedos, joias/bijuterias, eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos/perfumes, artigos para casa e celulares, conforme apontado pela pesquisa.

Outro destaque é a pesquisa de preços, com 91% dos brasileiros planejando comparar valores antes de efetuar suas compras durante a Black Friday. A análise detalhada, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o SPC Brasil e a Offerwise Pesquisas, revela que a busca por descontos reais (56%) e a escolha da loja com o melhor custo-benefício (34%) são fatores determinantes nessa pesquisa.

Diego Galli Alberto destaca a estabilização da inflação e a injeção de recursos do décimo terceiro salário como fatores que contribuem para um otimismo crescente no Comércio Varejista. Os lojistas apostam na força da Black Friday e do Natal para impulsionar as vendas, especialmente após um ano de desempenho levemente positivo, mas abaixo das expectativas. A influência da forte onda de calor e o início das férias escolares em dezembro também são considerados fatores propícios para impulsionar diversos segmentos do varejo neste final de ano. Para mais informações, acesse www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br.

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

+ Temas