O Comercial confirmou a pior campanha da história da Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, no Palma Travassos, a equipe de Ribeirão Preto encarou o também rebaixado Monte Azul, pela 15ª e última rodada da competição estadual e empatou por 1 a 1 com o rival, terminando sua campanha sem nenhuma vitória.
Com o resultado, o Comercial encerra sua participação no Paulista A2 com apenas seis pontos e se tornou a primeira equipe na história da competição a não vencer nenhuma partida. Do outro lado, o AMA ficou com 11, na vice-lanterna, e encerra uma temporada decepcionante após se tornar SAF.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
A partida dos rebaixados começou com uma pressão maior do Monte Azul, porém, quem sorriu primeiro foi o torcedor da casa. Aos 16, Zuconelli cobrou tiro de meta em direção ao meio-campo, mas nenhum jogador do AMA disputou a bola. Ferreira aproveitou a falha, conduziu, tirou do goleiro adversário, e de cabeça, abriu o placar para o Comercial.
O Comercial teve mais uma chance aos 35, quando de muito longe, Allan Lopes arriscou e Guilherme Zuconelli salvou o Monte Azul. A primeira etapa, porém, não teve novas emoções e foi para o intervalo em 1 a 0 para o Bafo.
Na volta para o segundo tempo, o Comercial teve algumas chances de ampliar, mas desperdiçou. E buscando encerrar a Série A2 com o pé direito, o Monte Azul aproveitou. Aos 14, a arbitragem assinalou pênalti de Léo Santos em Enzo. Carlos Alberto foi para a cobrança e deixou tudo igual.
O Comercial quase voltou a frente aos 39, quando Chiari tentou de fora da área e mandou rente à trave. Entretanto, a partida não teve novos lances de perigo e acabou empatada.