O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está realizando uma força-tarefa de fiscalização na região de Ribeirão Preto até o dia 22 de setembro. A iniciativa tem caráter orientativo e preventivo, com o objetivo de garantir que profissionais qualificados estejam à frente das atividades supervisionadas pelo Conselho, garantindo a segurança da população. A ação envolve 15 agentes do Crea-SP, que realizarão 400 diligências em 17 cidades, verificando o exercício profissional em empresas do agronegócio, agroindústria, e produtores rurais, bem como a aplicação de defensivos agrícolas e o uso de drones na pulverização. O Crea-SP já realizou 290 mil ações de fiscalização no primeiro semestre deste ano e planeja atingir a marca de 600 mil operações em 2023.
A região de Ribeirão Preto, com sua expressiva participação no agronegócio, concentra diversas propriedades rurais e empresas do setor, tornando a fiscalização essencial para assegurar a conformidade das atividades com as normas e regulamentos. O Crea-SP tem buscado expandir suas ações de fiscalização e utilizar tecnologias para apoiar o trabalho dos agentes fiscais, aumentando significativamente o número de operações nos últimos anos.
Além disso, o Conselho oferece canais para o registro de denúncias e reclamações, contribuindo para a supervisão e segurança das atividades profissionais na área de engenharia e agronomia. Acesse o site para dúvidas.