Cristiano Pádua da Silva assumiu o cargo de chefe da delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto na última quarta-feira (13). A cerimônia de posse foi realizada no centro de convenções do Shopping Iguatemi, na zona Sul da cidade.
Ele substitui Murilo Almeida Gimenes, cuja nomeação foi oficializada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em setembro deste ano.
Formado em Direito pela PUC-MG e com especialização em Ciências Criminais, Cristiano tem uma carreira consolidada na Polícia Federal. Já comandou as unidades da PF em Jales e São José do Rio Preto e também foi Delegado Regional de Polícia Judiciária da PF em São Paulo.
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, o novo chefe destacou a importância de Ribeirão Preto no cenário nacional, ressaltando seu papel como polo econômico e tecnológico.
“Ribeirão Preto tem uma importância enorme no âmbito nacional. É um polo econômico, um polo tecnológico, a gente sabe que circula bastantes questões de valores, é uma cidade bastante rica. E, com isso, tem a questão da criminalidade, que procura esses locais”, afirmou.
Cristiano também ressaltou a intenção de trabalhar de forma integrada com as polícias Civil e Militar, reforçando seu compromisso com a segurança local.
“É um desafio enorme, mas a sociedade pode ter certeza de que haverá muito trabalho e dedicação da minha parte e de toda a minha equipe”, concluiu.