Na manhã desta quarta-feira, 7, um trecho da rua Barão do Amazonas, entre as ruas Lafaiete e Florêncio de Abreu, foi interditado no Centro de Ribeirão Preto. A medida, segundo a RP Mobi, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, faz parte do cronograma de obras do corredor de ônibus, executado pela construtora DGB Engenharia, e tem previsão de duração de 20 dias.
Diante dessa interdição, foram estabelecidas rotas alternativas para minimizar o impacto no fluxo de veículos:
- Para quem trafega pela rua Barão do Amazonas a partir da avenida Nove de Julho em direção ao Centro, a recomendação é virar à esquerda na rua Rui Barbosa, à direita na rua Tibiriçá, à direita na rua Américo Brasiliense e à esquerda na rua Barão do Amazonas para retomar ao destino desejado.
- Condutores que se dirigem da rua Prudente de Morais à rua Barão do Amazonas devem virar à direita na rua Comandante Marcondes Salgado e à esquerda na rua Florêncio de Abreu para acessar ao destino desejado.
- Já para os motoristas que trafegam da rua Lafaiete à rua Barão do Amazonas, a orientação é virar à esquerda na rua Comandante Marcondes Salgado, à esquerda na rua Florêncio de Abreu para acessar a rua Barão do Amazonas.
Além disso, outras interdições na rua Barão do Amazonas foram anunciadas pela RP Mobi: o trecho entre as ruas Rui Barbosa e Campos Salles tem previsão de liberação na sexta-feira, 9, enquanto o trecho entre a rua Campos Salles e a rua Lafaiete será liberado na sexta-feira seguinte, dia 16. A empresa de trânsito ressaltou a presença de sinalização adequada, incluindo os desvios necessários, e informou que uma equipe técnica estará monitorando os serviços para garantir a segurança de condutores e pedestres na região. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e diminuam a velocidade ao transitar pelo local.