Nesta terça-feira,14, a prefeitura de Ribeirão Preto celebrou a entrega do último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul, marcando a conclusão de uma obra fundamental para a mobilidade urbana na cidade. Com uma extensão contínua de 21 quilômetros, o corredor conecta o Complexo Ribeirão Verde ao terminal do Ribeirão Shopping.
O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância do projeto ao destacar que a obra foi concluída dentro do prazo estipulado em contrato. “A obra começou em 7 de novembro de 2022 e está sendo entregue religiosamente, cumprindo os doze meses contratuais acordados com a empresa”, afirmou o prefeito.
O eixo Norte-Sul visa atender os usuários do transporte público em 20 bairros da cidade. Nos três trechos anteriores já entregues, o corredor beneficia diariamente mais de 384 mil usuários. “A cidade precisa funcionar para que as pessoas possam ser felizes; isso é uma cidade inteligente”, ressaltou o chefe do executivo.
O quarto e último trecho da obra, com 2,6 km, beneficiará os bairros Jardim João Rossi, Jardim Nova Aliança e Vila Ana Maria, além de incluir uma ciclovia com 350 metros de extensão. O secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, destacou a entrega de oito corredores de ônibus, adequações viárias, pontes, viadutos e túneis, realizadas a cada oito meses, totalizando 30 grandes obras viárias no Programa Ribeirão Mobilidade.
O eixo Norte-Sul completo compreende 21 km, atendendo 20 bairros, com 3 rotatórias, 11 avenidas e 4 trechos, cada um acompanhado por ciclovias.