fbpx Skip to content

Ribeirão Preto lança Pronto Atendimento Digital para usuários da saúde pública

Fotos: Guilherme Sircili
Fotos: Guilherme Sircili

O “Conecta SUS Ribeirão”, Serviço de Pronto Atendimento Digital (PAD), foi oficialmente lançado na manhã desta segunda-feira (18) na sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. O novo serviço irá oferecer, gratuitamente, atendimentos de telessaúde em telemedicina, telenfermagem e psicologia digital para usuários do SUS na cidade.

Composto por equipe médica, de enfermagem e psicologia, devidamente capacitada para atendimentos de PAD, o serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados e pontos facultativos. O acesso pode ser feito por telefone (ligação gratuita – 0800 888 7812) ou por videochamada na plataforma ou aplicativo “Saúde 24h”, disponível para download nas lojas virtuais.

O prefeito Duarte Nogueira afirmou que o “Conecta SUS Ribeirão” é mais um passo da administração pública no uso eficaz da tecnologia em benefício da população.

“São 24 horas por dia, sem parar. A qualquer momento, seja de madrugada, de dia ou até durante uma viagem, o usuário terá acesso a um serviço médico de qualidade, com praticidade. É um salto espetacular para quem utiliza a saúde pública de nossa cidade.”

O atendimento online ocorrerá da mesma forma que o presencial, mas sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde.

COMO FUNCIONA

Utilizando a tecnologia de comunicação e informação, a primeira fase do contato com o usuário é a identificação segura, o tempo máximo do início do atendimento é de 60 segundos, independente do meio utilizado. O médico atendente pode realizar o atendimento, enviar receitas médicas e até mesmo emitir atestados.

Para isso, os pacientes passam por um processo de triagem remota que estabelece como deverá ser o seu atendimento.

De acordo com a gravidade, a solução pode ser o encaminhamento para uma unidade física de pronto atendimento, emergência ou a sequência da consulta de modo online.

Nos casos em que não há necessidade de atendimento presencial, a consulta online pode seguir normalmente e o paciente consegue enviar imagens e documentos para explicar melhor a sua condição de saúde.

ATENDIMENTO DE PSICOLOGIA DIGITAL

O mesmo acontece no atendimento de psicologia online, que será realizado por psicólogo, tendo como principal objetivo acolher e orientar demandas relacionadas ao sofrimento mental.

O atendimento psicológico online, realizado após o acolhimento pela enfermagem, inclui o atendimento inicial e a orientação pelo psicólogo. Nesses casos, o tempo de espera na fila de atendimento deverá ser, no máximo, de 20 minutos.

Serviço
Conecta SUS Ribeirão

Ligação gratuita – 0800-8887812
Aplicativo disponível nas lojas virtuais “Saúde 24h”
Cadastrar CPF

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Ribeirão Preto lança Pronto Atendimento Digital para usuários da saúde pública

Fotos: Guilherme Sircili
Fotos: Guilherme Sircili

O “Conecta SUS Ribeirão”, Serviço de Pronto Atendimento Digital (PAD), foi oficialmente lançado na manhã desta segunda-feira (18) na sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. O novo serviço irá oferecer, gratuitamente, atendimentos de telessaúde em telemedicina, telenfermagem e psicologia digital para usuários do SUS na cidade.

Composto por equipe médica, de enfermagem e psicologia, devidamente capacitada para atendimentos de PAD, o serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados e pontos facultativos. O acesso pode ser feito por telefone (ligação gratuita – 0800 888 7812) ou por videochamada na plataforma ou aplicativo “Saúde 24h”, disponível para download nas lojas virtuais.

O prefeito Duarte Nogueira afirmou que o “Conecta SUS Ribeirão” é mais um passo da administração pública no uso eficaz da tecnologia em benefício da população.

“São 24 horas por dia, sem parar. A qualquer momento, seja de madrugada, de dia ou até durante uma viagem, o usuário terá acesso a um serviço médico de qualidade, com praticidade. É um salto espetacular para quem utiliza a saúde pública de nossa cidade.”

O atendimento online ocorrerá da mesma forma que o presencial, mas sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde.

COMO FUNCIONA

Utilizando a tecnologia de comunicação e informação, a primeira fase do contato com o usuário é a identificação segura, o tempo máximo do início do atendimento é de 60 segundos, independente do meio utilizado. O médico atendente pode realizar o atendimento, enviar receitas médicas e até mesmo emitir atestados.

Para isso, os pacientes passam por um processo de triagem remota que estabelece como deverá ser o seu atendimento.

De acordo com a gravidade, a solução pode ser o encaminhamento para uma unidade física de pronto atendimento, emergência ou a sequência da consulta de modo online.

Nos casos em que não há necessidade de atendimento presencial, a consulta online pode seguir normalmente e o paciente consegue enviar imagens e documentos para explicar melhor a sua condição de saúde.

ATENDIMENTO DE PSICOLOGIA DIGITAL

O mesmo acontece no atendimento de psicologia online, que será realizado por psicólogo, tendo como principal objetivo acolher e orientar demandas relacionadas ao sofrimento mental.

O atendimento psicológico online, realizado após o acolhimento pela enfermagem, inclui o atendimento inicial e a orientação pelo psicólogo. Nesses casos, o tempo de espera na fila de atendimento deverá ser, no máximo, de 20 minutos.

Serviço
Conecta SUS Ribeirão

Ligação gratuita – 0800-8887812
Aplicativo disponível nas lojas virtuais “Saúde 24h”
Cadastrar CPF

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

+ Temas