O ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, receberá no dia 29 de novembro a primeira edição do Brazilian Fight Night (BFN), evento que promete agitar o cenário nacional de lutas com 15 combates de MMA e boxe em uma programação intensa de sete horas. Ribeirão será a única cidade fora das capitais a sediar o circuito, que ainda passará em 2026 por São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.
Entre os grandes nomes confirmados estão Márcio Pedra, ex-participante do TUF Brasil 2 e vice-campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu Olímpico em 2023; Fernando Santo Forte, ex-campeão do KSW, maior evento de MMA da Polônia; e Wendel Negão, ex-lutador do UFC. O evento também contará com a presença do ribeirão-pretano Edgard Castaldelli, faixa preta 4º grau de Jiu-Jitsu e atleta de MMA.
O Brazilian Fight Night é organizado pela Explosion Sport, do empresário Marcelo Camargo, e promete ir além das lutas, oferecendo ao público uma experiência completa com música, gastronomia, iluminação especial e convidados VIPs. O DJ Fábio Lopes, com mais de 30 milhões de streams, e o tenor Thiago Arancam, que interpretará “O Fantasma da Ópera”, estão entre as atrações musicais confirmadas.
Os ingressos já estão disponíveis no site bfn-brazilian-fight-night, com valores entre R$ 60 e R$ 330, incluindo opções de meia-entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O público poderá escolher entre os setores Arquibancada Nocaute, Invicta, BFN e Cadeiras VIP, todos com lotes promocionais.
Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo consolidar Ribeirão Preto como referência nacional em esportes de combate. “As pessoas que saírem de casa terão uma experiência única, que vai marcar a história das lutas no Brasil”, destacou Mauro Vasconcellos, um dos responsáveis pelo evento.






