As novas cabines de autoatendimento são instaladas nas praças de pedágio de São Simão e Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista
A partir desta quinta-feira (3), duas praças de pedágio da rodovia Anhanguera (SP-330) começam a operar com cabines de autoatendimento. As novas unidades estão localizadas em São Simão e Santa Rita do Passa Quatro, na região de Ribeirão Preto, com o objetivo de agilizar o processo de pagamento para os motoristas. A instalação das cabines faz parte da estratégia da concessionária Arteris Via Paulista para oferecer uma experiência mais rápida e prática.
Com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC), motoristas de veículos leves, como carros, motos e caminhonetes, poderão realizar o pagamento diretamente na cabine, sem necessidade de interação com o operador. Ao se aproximar do dispositivo, o valor da tarifa é exibido na tela e o pagamento é feito de forma simples e rápida com o uso de celular, cartão ou relógio com tecnologia NFC. A concessionária também disponibiliza orientações visuais para garantir que os motoristas consigam utilizar o sistema sem dificuldades.
Além de permitir o pagamento automatizado, as novas cabines oferecem a opção de solicitar ajuda em caso de necessidade. Essa modalidade de pagamento já está presente em todas as praças de pedágio administradas pela Arteris Via Paulista e tem como objetivo otimizar o tempo de viagem, sem comprometer a segurança dos usuários.