Marcelo Galli, superintendente da RP Mobi, afirmou nesta terça-feira (02) que a implementação de um sentido único na avenida Dom Pedro I, em Ribeirão Preto, “pode acontecer em um futuro próximo”.
Em entrevista à EPTV, Galli explicou que, antes de adotar essa medida, seriam necessários estudos para avaliar sua viabilidade.
“Isso é um projeto a médio prazo, por conta das adjacentes da Dom Pedro I, no caso do sentido Centro/bairro, da rua André Rebouças, e do bairro/Centro, da rua Maranhão, elas foram inteira recapeadas e foram durante a obra alças alternativas de trânsito do Centro para o Bairro e vice-versa. E, o que era alternativa, virou regra. Isso facilitou o fluxo da própria Dom Pedro I, que era exclusivo do pessoal de passagem e acabou usando as adjacentes”, declarou.
Ele mencionou que uma das motivações para considerar essa mudança seria a preservação dos corredores exclusivos para ônibus na avenida.
Além disso, Galli sugeriu que a revitalização da avenida Rio Pardo, um projeto próximo de ser implementado pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), poderia ajudar a viabilizar a mudança na Dom Pedro I, facilitando o tráfego com um sentido único na avenida e uma melhor fluidez na região.
“Acredito que pode ser um estudo. O prefeito tem um projeto da avenida Rio Pardo, que é muito próximo daqui, de revitalização. E isso, sendo possível de ser feito, nos ajuda ter fluência de um sentido para avenida Rio Pardo, talvez, e um sentido só da Dom Pedro, assim como é a Saudade”, completou.