A partir das 09h desta quarta-feira (07), a rua Florêncio de Abreu, entre as ruas Tibiriçá e Álvares Cabral, será totalmente bloqueada devido às obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, parte do Programa Ribeirão Mobilidade. O bloqueio, que durará dez dias, permitirá apenas o acesso de comerciantes e moradores da área.
Além disso, o trecho da rua Florêncio de Abreu entre a Visconde de Inhaúma e a Tibiriçá continuará interditado. Para contornar a área, a RP Mobi recomenda que os motoristas sigam pela Visconde de Inhaúma, à esquerda na Prudente de Moraes, depois à direita na Amador Bueno e, finalmente, à esquerda para retornar à Florêncio de Abreu.
A construção do quadrilátero central, com um custo de R$ 20.774.887,51, teve seu prazo de conclusão estendido de 18 para 22 meses desde o início das obras em maio do ano passado. Inicialmente prevista para terminar entre outubro e novembro de 2024, a nova data de conclusão é o primeiro semestre de 2025.
Outra intervenção será realizada na rua João Ramalho, que será bloqueada entre a rua Minas e a avenida Francisco Junqueira, a partir das 09h desta quarta-feira (07). Esse bloqueio também deve durar dez dias, com acesso restrito a moradores e comerciantes. O trecho entre a rua Padre Euclides e a Minas permanecerá interditado.
Para quem deseja acessar a rua Capitão Salomão, a RP Mobi sugere a seguinte rota alternativa: seguir pela Francisco Junqueira, virar à direita na São Paulo, depois na Amazonas e na Princesa Isabel, à esquerda na João Bim, e à direita na Ceará, Veiga Miranda e à esquerda para chegar à Capitão Salomão.
Por fim, o Parque Ecológico Doutor Luís Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico na Zona Sul de Ribeirão Preto, passará por manutenção da vegetação nesta quinta-feira (08). Para garantir a segurança dos visitantes, o parque estará fechado durante o trabalho, reabrindo às 16 horas do mesmo dia.