Ribeirão Preto perdeu uma figura marcante nesta quinta-feira, 29, com o falecimento do policial militar aposentado e radialista Francisco Oswaldo Passarelli, aos 72 anos. Passarelli, conhecido por sua atuação tanto nas forças policiais quanto no rádio, veio a óbito em sua residência na Vila Virgínia, zona Oeste da cidade.
De acordo com relatos de seu sobrinho Carlos Augusto, Passarelli estava se recuperando de um AVC em casa, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória no final da tarde de ontem, não resistindo apesar dos esforços para salvá-lo. O ex-policial, que encerrou sua carreira como cabo PM e já estava aposentado há cerca de 15 anos, era conhecido por suas participações no rádio, onde informava sobre o trânsito nas rodovias da região.
“Meu tio sempre terminava sua participação no rádio assim: ‘Motoristas de mentalidade estreita necessitam de estradas largas'”, recordou o sobrinho, citando uma das frases marcantes de Passarelli, que se referia às estradas como “artérias negras viárias brasileiras”. Viúvo e sem filhos, os detalhes sobre o velório e o sepultamento serão definidos pela família.