O Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgaram projeções otimistas para as vendas da Black Friday 2023 em Ribeirão Preto. O levantamento, conduzido pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), aponta um crescimento médio estimado entre 9% e 12% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com a Black Friday marcada para 24 de novembro, muitos estabelecimentos comerciais já aderiram às promoções, tanto no ambiente físico quanto no digital. Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV, ressalta que além de adquirirem itens necessários, os consumidores utilizam a Black Friday para antecipar presentes de Natal, aproveitando descontos atrativos e economizando.
A pesquisa do CPV também revela que 81% dos consumidores em Ribeirão Preto e região têm a intenção de comprar durante a Black Friday, enquanto 44% planejam gastar mais neste evento em comparação a anos anteriores. Produtos como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos, e cosméticos lideram a lista de itens mais procurados.
Outro dado interessante é que 91% dos brasileiros pretendem realizar pesquisas de preços antes de efetuar suas compras na Black Friday, utilizando principalmente canais online para comparar valores e conferir descontos. Com a estabilização da inflação e a chegada do décimo terceiro salário, o otimismo no Comércio Varejista é palpável, impulsionando as expectativas para a Black Friday e a temporada de Natal.
Visite www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br para mais informações.