Os servidores municipais de Ribeirão Preto estão em negociação com a Prefeitura em busca de melhorias em seus salários e benefícios. Entre as demandas, destacam-se o pedido de reajuste salarial de 9,21%, aumento no auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas para R$ 350, além do aumento do teto para o pagamento do mesmo.
Valdir Avelino, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, enfatizou a importância da valorização dos funcionários públicos, ressaltando que a negociação é uma prática anual. Todas as reivindicações foram discutidas e aprovadas pelos trabalhadores em Assembleia Geral realizada no final de fevereiro deste ano.
No ano passado, os servidores receberam um aumento de 6%, além do reajuste do vale-refeição para 12%. A Prefeitura informou que está analisando a proposta do Sindicato e agendou uma reunião com a diretoria para discutir o assunto nesta semana. Quanto à possibilidade de greve, Avelino destacou que seria a última medida, adotada somente se não houver acordo para condições mínimas.