Na primeira partida da semifinal da LPF, em Pindamonhangaba, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão foi derrotado pelo Pinda por 3 a 2 em confronto equilibrado na noite desta quarta-feira (13).
Empurrado pela sua torcida, Pinda fez 1 a 0 com Alemão, aos 5 minutos. Mas nem deu tempo de comemorar. O ponteiro do relógio nem deu uma volta e Nando empatou, após uma bela assistência de Luiz Felipe. Faltando pouco mais de seis minutos para o término, novamente Alemão colocou os donos da casa em vantagem.
O equilíbrio e o jogo de muita disputa continuaram na segunda etapa. As duas equipes, porém, não conseguiram marcar. Faltando cinco minutos, o Barão foi para a tática de goleiro-linha. Restando 3 minutos, Beto, depois de outra bela assistência de Luiz Felipe, empatou. Logo em seguida, Alemão fez o terceiro dele. O Barão voltou com goleiro-linha e criou boas chances até os segundos finais, mas o placar não foi alterado.
A entrada para o jogo da volta será gratuita e os torcedores já estão convocados para empurrar o Barão rumo à virada. O saldo de gols não é levado para o segundo jogo. O Barão precisa vencer por qualquer placar e, com isso, provocar a prorrogação. O time de Ribeirão Preto joga pelo empate neste tempo extra, em Ribeirão Preto.
A outra semifinal será decidida entre Taubaté e Jahu Futsal. O primeiro jogo será neste sábado (16), em Botucatu, onde o time de Jaú tem mandado seus jogos.
SEMIFINAL
13/11 (QUA) 21h00 Pinda Futsal 3 x 2 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
20/11 (QUA) 21h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Pinda Futsal