fbpx Skip to content

Botafogo alcança 2º lugar no ranking digital dos clubes nas redes sociais

Foto: Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo

O Botafogo conquistou um lugar de destaque no Ranking Digital dos Clubes, alcançando a segunda posição em crescimento percentual nas redes sociais, de acordo com o levantamento realizado pelo IBOPE REPUCOM. Com um impressionante crescimento de 49,1% na última temporada, o Pantera ficou atrás apenas do Fluminense, que atingiu 62,4%.

No ano anterior, o Botafogo já havia liderado o ranking com um crescimento de 62,70%. Com esse desempenho, o clube subiu significativamente nas posições, pulando da 43ª para a 31ª colocação, totalizando 786.332 seguidores, o que representa um acréscimo de 258.938 novos inscritos.

A expressiva evolução foi impulsionada, principalmente, pelos conteúdos compartilhados pelo Botafogo no TikTok, onde o clube possui 414.900 seguidores, ocupando a 20ª posição no aplicativo chinês.

Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA, destacou a importância desse crescimento para o clube. Ela ressaltou a adaptação dos conteúdos para cada plataforma, utilizando estratégias específicas para atrair diferentes públicos, desde o público jovem no TikTok até o compartilhamento de informações e resultados nos canais informativos como Twitter e Facebook. Laura enfatizou ainda a relevância desse crescimento para a valorização da marca Botafogo no cenário nacional, a exposição dos patrocinadores e parceiros, e expressou a expectativa de manter esses números em 2024 com a participação em competições como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

+ Temas

Botafogo alcança 2º lugar no ranking digital dos clubes nas redes sociais

Foto: Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo

O Botafogo conquistou um lugar de destaque no Ranking Digital dos Clubes, alcançando a segunda posição em crescimento percentual nas redes sociais, de acordo com o levantamento realizado pelo IBOPE REPUCOM. Com um impressionante crescimento de 49,1% na última temporada, o Pantera ficou atrás apenas do Fluminense, que atingiu 62,4%.

No ano anterior, o Botafogo já havia liderado o ranking com um crescimento de 62,70%. Com esse desempenho, o clube subiu significativamente nas posições, pulando da 43ª para a 31ª colocação, totalizando 786.332 seguidores, o que representa um acréscimo de 258.938 novos inscritos.

A expressiva evolução foi impulsionada, principalmente, pelos conteúdos compartilhados pelo Botafogo no TikTok, onde o clube possui 414.900 seguidores, ocupando a 20ª posição no aplicativo chinês.

Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA, destacou a importância desse crescimento para o clube. Ela ressaltou a adaptação dos conteúdos para cada plataforma, utilizando estratégias específicas para atrair diferentes públicos, desde o público jovem no TikTok até o compartilhamento de informações e resultados nos canais informativos como Twitter e Facebook. Laura enfatizou ainda a relevância desse crescimento para a valorização da marca Botafogo no cenário nacional, a exposição dos patrocinadores e parceiros, e expressou a expectativa de manter esses números em 2024 com a participação em competições como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

+ Temas