A CBF realizou na tarde de ontem(07), o Conselho Técnico do Brasileiro Série B 2024, que contou com a participação dos 20 clubes da Segunda Divisão Nacional – muitos deles também levaram ao encontro os capitães de suas equipes. A reunião se deu por videochamada.
A Série B terá 380 jogos (sua data-base vai de 20 de abril até 26 de novembro) e será disputada no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta, mesmo modelo que vem sendo adotado nos últimos anos.
A bola oficial da competição tem a mesma especificação da que foi utilizada em 2023, mas com layout diferente.
Assim como ocorreu em 2023, a Série B de 2024 não será paralisada nas datas-Fifa, a pedido dos próprios clubes que vão disputar nesta temporada a competição.
Uma mudança aprovada no Conselho foi a da redução do número mínimo de inscrição de atletas de 35 para 30, até o dia 19 de abril.
O Conselho também valeu para a eleição dos dois clubes representantes da Série B na Comissão Nacional de Clubes – Coritiba e Botafogo-SP.
Para os próximos dias ficou acertado que haverá uma reunião, remota, entre CBF e treinadores e capitães das equipes da Série B, a fim de dirimir dúvidas e de fomentar a integração entre esses profissionais do futebol.
Com relação a questões comerciais da Série B, a CBF combinou com os clubes um encontro presencial ainda no mês de março para que alguns pontos relacionados ao assunto sejam definidos.