O Botafogo perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, nessa quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Pantera jogou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, após o atacante Toró ser expulso. A expulsão ocorreu após uma disputa de bola na intermediária, com intervenção do VAR que confirmou a decisão do árbitro.
Com esse resultado, o Botafogo agora se encontra na 12ª colocação com 33 pontos. Já são seis jogos sem vitória, e a situação começa a ficar mais perigosa para o tricolor, que está a oito pontos da zona de rebaixamento. O próximo jogo do time está marcado para a próxima segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, contra o ABC, lanterna do campeonato.
Sobre o jogo:
O jogo começou com a Chapecoense marcando um gol aos 4 minutos, após jogada pelo lado esquerdo. O atacante Kayke finalizou dentro da pequena área, abrindo o placar em 1 a 0.
O Botafogo, que não vence há seis partidas, foi a campo com duas modificações na equipe, com Guilherme Madruga retornando ao meio de campo e Toró entrando no ataque. No entanto, o time teve dificuldades em construir jogadas, principalmente depois da expulsão de Toró.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu diminuir a vantagem da Chapecoense. Patrick Brey cobrou lateral na área, Osman finalizou de voleio e após a bola tocar na trave, entrou no gol.
Apesar dos esforços do Botafogo para buscar o empate, as alterações feitas pelo treinador Marcelo Chamusca não foram suficientes para evitar a derrota. O placar final permaneceu em 2 a 1 a favor da Chapecoense.