Até agora, em 31 partidas na Série B do Brasileiro, o Botafogo começou atrás no placar em mais da metade dos jogos, mostrando um baixo poder de reação. Em 16 ocasiões, o Pantera perdeu dez jogos, empatou quatro e conseguiu reverter apenas duas situações.
“A gente não pode toda hora sair atrás. É entender o jogo, as circunstâncias. A gente pensa uma coisa e na hora do jogo é outra. Tem que adaptar rápido”, comentou o zagueiro Ericson.
Uma das viradas aconteceu contra o Guarani na semana passada, onde o Tricolor venceu por 3 a 2, já sob a direção de Márcio Zanardi, que ainda não viu sua equipe sair na frente em três jogos.
“O Zanardi se adequou rápido a todos os momentos. A gente precisa de tempo para colocar todo esse trabalho dele, a forma de pensar é um pouco diferente do que vínhamos trabalhando. E a gente tem que tentar, o mais rápido possível, colocar a forma que ele pensa e desempenhar melhor do primeiro ao último minuto”, acrescentou Ericson.
O Pantera ocupa a 14ª colocação da Série B, com 36 pontos, apenas três pontos acima do CRB, que ocupa a zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será contra o Sport, neste domingo (20), às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
A partida terá transmissão ao vivo nos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS