O Botafogo venceu o Criciúma por 1 x 0 no Estádio Santa Cruz pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Osman no segundo tempo, o Pantera levou a melhor e se encontra na sétima colocação.
O primeiro tempo começou com o Tigre chegando mais ao ataque e tendo mais posse de bola, porém sem ser tão efetivo nas finalizações. Diferente do Pantera que com 22 minutos teve boas finalizações ao gol do Criciúma.
Aos seis minutos, Tassio cruza pela direita mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Gustavo. Aos 10, Luiz Henrique cobra rasteiro e, em bola cruzada na área, Salatiel manda de cabeça novamente na mão do goleiro. E oito minutos depois, Salatiel arriscou de fora da área, mas a bola saiu rasteira e Gustavo pulou no canto direito e conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo tivemos o gol do Pantera e até mesmo uma expulsão.
Logo aos dois minutos, o volante Guilherme Madruga recebeu a bola de Salatiel na entrada da pequena área pela esquerda, mas a bola passou perto da trave e saiu.
Aos 22 minutos, o atacante Fabinho foi expulso após levar o segundo amarelo. O primeiro foi pela falta dura em Lucas Dias, já o segundo por se envolver em uma confusão com Márcio Silva e jogadores do Pantera no mesmo lance.
O gol do Pantera veio aos 29 minutos após uma cabeçada de Osman. Após cobrança do terceiro escanteio seguido, o atacante subiu mais que todos na área e, de cabeça, abriu o placar no Estádio Santa Cruz. A bola ainda tocou no chão e no travessão antes de ir parar na rede.
Com a vitória o Botafogo ocupa a sétima posição na tabela com 27 pontos, quatro a menos que o Vitória, quarto colocado.
O Pantera retorna aos gramados na próxima segunda-feira (24), às 19:00, contra o Londrina no Estádio do Café.
Foto – João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo