O Botafogo Futebol SA tornou oficial a lista de mudanças em seu elenco para a temporada de 2024, anunciando a saída de 15 jogadores que contribuíram para o time ao longo de 2023. Entre os atletas que não permanecerão para a próxima temporada, destacam-se goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes.
Os goleiros Matheus Albino, Gabriel Gasparotto e Levy não fazem mais parte do quadro de jogadores do Botafogo, assim como os zagueiros Diogo Silva, Marcio Silva e Carlinhos. Além deles, os laterais Vidal e Juanpa também não continuarão no clube para o próximo ano. A lista de saídas inclui ainda os volantes Guilherme Mantuan e Tárik, que se despediu pelo Instagram, os meias Luiz Henrique e Ivonei, e os atacantes Edson e Édson Cariús.
A decisão de reformular o elenco visa traçar novos rumos e fortalecer a equipe para os desafios futuros. O Botafogo agradeceu a contribuição e dedicação dos jogadores que deixam o clube, desejando sucesso em suas futuras trajetórias. O clube agora se prepara para a construção de um novo time para a próxima temporada, e, de acordo com Wilson Rocha, na coletiva de imprensa do Pantera desta segunda-feira, 4, o Botafogo já possui contratos com jogadores da Série A e B.