No último domingo (15), o Botafogo surpreendeu seus torcedores ao revelar uma nova camisa em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’. O clube, em parceria com a fornecedora de material esportivo Volt Sport, tem como objetivo destacar a importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama no Brasil com esse lançamento.
Ao contrário da tradicional camisa branca com listras tricolores, o novo manto apresenta a predominância da cor chumbo, enquanto os detalhes nas mangas e gola são em rosa, em sincronia com a campanha que acontece durante o mês de outubro. Além disso, o símbolo do clube e o logotipo da fornecedora também incorporam a cor da ação.
Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA, destacou a importância da iniciativa, afirmando: “Esta nova camisa em apoio ao Outubro Rosa demonstra nosso compromisso com a conscientização e prevenção do câncer de mama no Brasil. Queremos utilizar nossa presença no esporte para contribuir com a saúde das mulheres e com a disseminação da conscientização”.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, também expressou seu orgulho em colaborar com a causa: “Estamos honrados em colaborar com o Botafogo nesta iniciativa do Outubro Rosa. Acreditamos que o esporte tem o poder de promover a conscientização e a solidariedade. Estamos orgulhosos de fornecer o uniforme que apoia essa causa tão importante. Esperamos que esta parceria ajude a inspirar a prevenção ao câncer de mama no país”.