Sob uma chuva muito intensa, o Botafogo perdeu do Ituano por 3 a 2, nesta quarta-feira (8), no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor começou pressionando e chegou duas vezes com perigo. Aos 4 minutos, Vidal chutou rasteiro da entrada da área e Jefferson Paulinho defendeu. Dois minutos depois, Robinho enfiou para Gustavo Xuxa, que finalizou por cima.
No primeiro ataque, o Ituano abriu o placar. Yago recebeu de Eduardo Person e tocou por cima de Matheus. O Pantera, porém, não se abateu. Após boa troca de passes, Gustavo Xuxa finalizou cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1.
O Ituano desempatou ainda na etapa inicial com Eduardo Person, que aproveitou a chance e fez 2 a 1.
O Tricolor ainda quase empatou com Salatiel, que conseguiu ganhar a dividida com o goleiro e sem ângulo tocou para para o gol, mas Jefferson Paulino se recuperou e defendeu.
No segundo tempo, Paulo Baier voltou com o goleiro Rafael Pascoal, o meia-atacante Osman e o atacante Caio Dantas nos lugares de Matheus, Lucas Dias e Tárik e aumentou a pressão.
Em um contra-ataque, o Ituano marcou o terceiro com Felipe Saraiva, e nos acréscimos, Salatiel, de pênalti, diminuiu para 3 a 2.
Com o resultado, o Pantera está na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos – dois a menos do que a Inter de Limeira, vice-líder, com dez. O Santos é o terceiro colocado, com nove pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, que soma 13 pontos.
O Botafogo volta a campo para enfrentar a Ferroviária neste sábado (11), às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Foto – Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo