O Botafogo perdeu do São Bernardo por 2 a 1, neste domingo (19), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo com o revés, o Tricolor ainda permanece na liderança do Grupo A. O Pantera soma 14 pontos – mesma pontuação do Red Bull Bragantino, vice-líder, que leva desvantagem nos critérios de desempate.
Com o campo molhado por conta da chuva, o jogo começou muito truncado. O Tricolor avançou a marcação e abriu o placar aos 10 minutos com Edson, que finalizou cruzado e fez 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Pantera passou a apostar no contra-ataque. Já o São Bernardo tinha a posse de bola e insistia nos cruzamentos, mas não assustava. Nos acréscimos, o São Bernardo ficou com um jogador a menos após a expulsão do centroavante João Carlos.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram com tudo e quase empataram, já o Botafogo chegou somente aos 11 minutos, quando Tárik fez boa jogada e concluiu duas vezes, mas foi travado nos lances.
O São Bernardo dominou o restante do segundo e aos 42 minutos, o time empatou com Vitinho, que chutou e a bola desviou em Thassio, encobrindo Rafael Pascoal.
Sete minutos depois, o árbitro Thiago Scarascati assinalou pênalti após consultar o VAR. Vitinho cobrou e virou o marcador.
O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado (25), às 15h, quando enfrenta o Água Santa fora de casa.
Foto – Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo