Mesmo sem o brilho exibido na fase de grupos, a seleção brasileira garantiu uma vitória tranquila sobre a Costa Rica, vencendo por 5 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão, nesta terça-feira (24).
Sob o comando de Marquinhos Xavier, o Brasil controlou o jogo sem correr riscos. Os gols foram marcados por Marcel, artilheiro do torneio, Felipe Valério, Leandro Lino, e Neguinho, que balançou as redes duas vezes.
Com essa vitória, o Brasil chega a impressionantes 32 gols marcados e apenas dois sofridos na competição até o momento.
Agora, a seleção pentacampeã mundial aguarda o resultado do confronto entre Irã e Marrocos, que acontece na quinta-feira (26), às 9h30, para conhecer seu adversário nas quartas de final, que serão disputadas no próximo domingo, também às 9h30.
No entanto, nem tudo foi positivo para a equipe brasileira. Pito, camisa 10 e recentemente eleito o melhor jogador de futsal do mundo, ficou de fora da partida após sentir o músculo posterior da coxa direita na véspera do jogo. Sua presença nos próximos confrontos ainda é incerta, representando uma possível baixa para o restante do torneio.