Comercial anunciou neste feriado de 1º de maio seu novo treinador para a disputa da Copa Paulista 2024.
Trata-se de Betinho, que fez campanha no Campeonato Baiano deste ano, levando o Barcelona de Ilhéus até a semifinal da competição e terminando em terceiro lugar na classificação geral, atrás somente da dupla Ba-Vi.
Gilberto Carlos do Nascimento começou sua carreira na beira do campo em 2012, no Marília-SP e acumula passagens por Sergipe, Confiança-AL, Nacional-SP, Guaratinguetá-SP, ASA-AL, entre outros
Teve a dificuldade de início da carreira de todo jogador, tanto que Betinho conta sobre as alternativas de carreiras que buscava antes da sua carreira dar certo. Ele fez cursos profissionalizantes com medo de que sua carreira como futebolista desse errado.
“Eu estava inscrito em cursos profissionalizantes, matriculado no Senai. Posteriormente, com 17 anos, em um campeonato de base com grandes times paulistas como Palmeiras, Ponte Preta, Juventus e Guarani, eu acabei me destacando e fui parar no Juventus, já aos 17 anos, uma idade bem avançada. Eu chego no juvenil, e dois anos depois, aos 20, eu me profissionalizo.”
Dois anos depois de se tornar um jogador de futebol profissional, o ex-meia conquistou a tão sonhada convocação para a Seleção Brasileira.
Esteve entre os 30 nomes da seleção brasileira para as Olimpíadas de Seul, na Coréia do Sul, mas infelizmente não fui convocado. Após as Olimpíadas, em 1988, aos 22 anos,foi convocado pela seleção para um amistoso contra a seleção belga, na Bélgica.
Após cinco anos no futebol brasileiro, Betinho rumou ao Japão, onde jogou pelo Shonan Bellmare e pelo Kawasaki Frontale. Pelo Bellmare foram mais de 130 jogos e 67 gols. Pelo Frontale a média foi ainda superior, foram 30 jogos e 20 gols marcados.