Em entrevista ao repórter Corrêa Jr. no programa W Sports News, exibido diariamente de segunda a sexta feira às 11:00 nos canais W Sports no Facebook e Youtube, Dr. Fausi Henrique, presidente interino do Comercial, falou sobre o pagamento das dívidas do Leão do Norte e sobre a SAF.
“Independentemente da SAF, o Comercial vem pagando as suas dívidas através das cotas que recebe da Federação Paulista de Futebol, a qual por sua vez deposita judicialmente os valores que deveria pagar diretamente ao Comercial, mas que por conta de ordem judicial direciona os valores para os processos judiciais em que o Comercial está envolvido por conta de gestões anteriores”, afirmou relembrando a Gestão Lacerda.
Fausi afirma que o Comercial está quitando gradativamente suas dívidas, e com ajuda da Corrente Alvinegra, está quitando as dívidas trabalhistas do clube.
“Sabemos que uma hora ou outra irá aparecer alguma empresa ou empresário como sócio investidor, pois o Comercial é totalmente viável. O Comercial é grande até por conta de sua imensa torcida, por sua história, por ser o primeiro time de Ribeirão Preto, possuir estádio próprio e que atualmente é um gigante que estava adormecido”, declarou.
Nas últimas semanas diversas notícias sobre uma possível SAF no Comercial vieram à tona, na última quinta-feira (20), Fausi em entrevista na W Sports afirmou ter participado de duas reuniões com empresas diferentes.
“A primeira reunião foi por videoconferência, mas o que foi oferecido ao Comercial nesse momento se torna inviável. A empresa propôs elaborar um plano de aprovação da SAF e buscar essa aprovação junto aos órgãos competentes e para isso teremos um curso inicial entre 150 mil e 200 mil reais pelos serviços prestados”, contou.
O presidente interino contou ainda sobre a primeira reunião que a empresa não trouxe uma empresa ou empresário sócio-investidor que se comprometa a cumprir a SAF junto com o Comercial. Segundo Fausi, o Leão não possui esta quantia em dinheiro no momento e não pode se comprometer com uma SAF sozinho.
“A segunda reunião com outra empresa aconteceu na forma presencial, inclusive com a presença do presidente Ademir, essa empresa efetuou uma proposta muito semelhante a da primeira empresa, inclusive em relação a gastos iniciais, contudo nos informou que consegue empresas ou empresários sócios investidores”, concluiu.