O Corinthians vive novo drama pela contratação de um treinador, após a demissão de Cuca, que ficou apenas sete dias no comando do Alvinegro, e tem o sonho de contar com o retorno de Tite, que estava na seleção brasileira, mas a tarefa é complicada.
Isso porque, apesar da enorme identificação que tem com a torcida, o técnico fez uma promessa a sua esposa de que não trabalharia no futebol brasileiro nesta temporada, o que dificulta ainda mais o negócio.
TITE GANHOU TUDO NO TIMÃO
Pelo Timão, Tite trabalhou, como técnico de 2010 a 2016, em 320 partidas, triunfou sobre os adversários em 165 oportunidades, e conquistou os Campeonatos Brasileiro de 2011 e 2016, a Copa Libertadores da América de 2012, o Mundial de Clubes, no mesmo ano, e em 2013, faturou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista.
Outros nomes também vem sendo cotados, como os Juan Pablo Vojvoda, Róger Machado, Mano Menezes, Jorge Jesus, Eduardo Coudet e Fábio Carille, mas nenhum destes abriu conversar com o Corinthians.
Vale lembrar que, após a classificação na Copa do Brasil, foi oferecido ao Timão o nome de Vanderlei Luxemburgo, mas a diretoria descartou sua contratação.
QUEM COMANDA O CORINTHIANS NO DERBY?
Para a partida do próximo sábado (29), entre Palmeiras e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro, é provável que o treinador seja o ex-meia Danilo, ídolo do Alvinegro, e que atualmente comanda o elenco sub-20.
VIA FUTEBOL INTERIOR
Foto – Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians