O Flamengo perdeu a disputa com o Al-Hilal (Arábia Saudita) na tarde desta terça-feira (7), em Tânger, no Marrocos, pelas semifinais do Mundial de Clubes. O time foi derrotado por 3×2 e está eliminado da competição.
No começo do primeiro tempo o Al-Hilal teve um pênalti a favor, e na cobrança, Salem Al-Dawsari marcou. Depois de sofrer o gol, o Flamengo começou a construir as jogadas e ficou com a bola.
Mais confiante, o Fla foi para cima no restante da primeira etapa. Com o crescimento na partida, foi amadurecendo o gol com boas oportunidades e assustando.
Não demorou muito para o Flamengo conseguir um empate. Aos 20 minutos da primeira parte, Pedro finalizou após assistência de Matheuzinho e deixou tudo igual em Tânger.
Mas o time saudita não se abateu e cresceu nos minutos finais da primeira etapa. No último minuto dos acréscimos, Gerson pisou em Vietto dentro da área e acabou sendo expulso após análise do VAR, o jogador já possuía um cartão amarelo por simulação. Salem Al-Dawsari deixou o segundo dele de pênalti.
No começo do segundo tempo, o Flamengo tentava ficar com a bola mesmo com um jogador a menos, e o Al-Hilal, por outro lado, aproveitava para assustar e conseguiu colocar uma bola na trave.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Pedro diminuiu, mas não foi o suficiente para o Flamengo conquistar a tão sonhada vaga na final.
O time rubro-negro volta a campo pelo Mundial de Clubes no próximo sábado (11), às 12:30, na disputa pelo terceiro lugar.
Foto – Marcelo Cortes / CRF