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Governo proíbe apostas de bets em jogos da Copinha 2025

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda anunciou a proibição de apostas em jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de restrições à publicidade de marcas relacionadas ao setor de apostas.

A medida envolve quatro principais pontos, todos sujeitos a sanções. A proibição inclui:

  • A oferta de apostas em todas as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior;
  • Patrocínios de operadores de apostas nos uniformes dos clubes participantes;
  • Publicidade e propaganda em estádios onde os jogos da Copinha ocorrerão;
  • Propaganda de agentes operadores de apostas durante a transmissão das partidas em mídia televisiva, radiofônica e online.

A Secretaria publicou uma nota justificando a medida, destacando que a Copinha é um torneio de categoria de base, com a participação de menores de idade.

Ressalta-se a importância de proteção deste público vulnerável: crianças e adolescentes. O aumento da popularidade dos jogos de apostas apresenta desafios, especialmente em relação à publicidade direcionada aos jovens, considerada publicidade abusiva e portanto, proibida. A juventude é uma fase de desenvolvimento cognitivo e emocional, em que os jovens estão mais suscetíveis a influências externas.

O evento esportivo da Copinha não pode se propor a associar jovens atletas ao mercado de apostas por meio de patrocínios estampados nos uniformes, a ser um espaço para estimular os jovens a apostar, ainda que indiretamente, sob pena de incentivar o desenvolvimento de comportamentos de risco, dependência e até mesmo endividamento, afetando negativamente a saúde mental dos jovens, suas relações sociais e seu desempenho acadêmico”informa a nota.

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A medida envolve quatro principais pontos, todos sujeitos a sanções. A proibição inclui:

  • A oferta de apostas em todas as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior;
  • Patrocínios de operadores de apostas nos uniformes dos clubes participantes;
  • Publicidade e propaganda em estádios onde os jogos da Copinha ocorrerão;
  • Propaganda de agentes operadores de apostas durante a transmissão das partidas em mídia televisiva, radiofônica e online.

A Secretaria publicou uma nota justificando a medida, destacando que a Copinha é um torneio de categoria de base, com a participação de menores de idade.

Ressalta-se a importância de proteção deste público vulnerável: crianças e adolescentes. O aumento da popularidade dos jogos de apostas apresenta desafios, especialmente em relação à publicidade direcionada aos jovens, considerada publicidade abusiva e portanto, proibida. A juventude é uma fase de desenvolvimento cognitivo e emocional, em que os jovens estão mais suscetíveis a influências externas.

O evento esportivo da Copinha não pode se propor a associar jovens atletas ao mercado de apostas por meio de patrocínios estampados nos uniformes, a ser um espaço para estimular os jovens a apostar, ainda que indiretamente, sob pena de incentivar o desenvolvimento de comportamentos de risco, dependência e até mesmo endividamento, afetando negativamente a saúde mental dos jovens, suas relações sociais e seu desempenho acadêmico”informa a nota.

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