Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, irá competir no Grande Prêmio de São Paulo com um capacete especialmente estilizado em verde e amarelo, refletindo a bandeira do Brasil. A Mercedes apresentou o design nesta quinta-feira (31), e o capacete contará com elementos que homenageiam as icônicas pinturas de Ayrton Senna.
Nas redes sociais, Hamilton compartilhou fotos de sua visita a Interlagos e deixou uma mensagem calorosa: “Não existe nenhum lugar como a casa”. Os capacetes de Hamilton são um destaque no GP de São Paulo, onde ele, admirador de Senna, costuma criar designs especiais. Em 2023, o capacete apresentava o Cristo Redentor, e em 2021, ele homenageou Senna com faixas icônicas e tons de roxo.
Além do capacete, Hamilton também se destacou no paddock ao usar uma camisa com a imagem de Ayrton Senna e a frase “descanse em paz, Ayrton Senna,” combinada com calças nas cores da bandeira brasileira. No sábado, ele participará de uma homenagem ao pilotar o carro da McLaren que Senna usou para conquistar o título de 1990.
Foto: Reprodução/@lewishamilton
As atividades oficiais do GP de São Paulo começam nesta sexta-feira (01), com as primeiras sessões de treinos livres e a classificação sprint. Esta é a 21ª etapa da temporada e o GP terá o formato sprint pelo quarto ano consecutivo. Max Verstappen, da RBR, lidera o campeonato com 362 pontos, seguido por Lando Norris, da McLaren, com 315, e Charles Leclerc, da Ferrari, com 291 pontos.