O técnico Paulo Gomes assumiu a culpa pela pesada derrota do Botafogo para o Goiás por 4 a 0, em partida válida pela sexta rodada da Série B. Esse foi o segundo revés do Pantera na competição, que ainda não venceu e não marca gols há quatro partidas.
“Hoje, nós não conseguimos. A responsabilidade é minha. Eu assumo o resultado totalmente para mim, sem problema nenhum,” declarou Gomes após a goleada.
Gomes ainda explicou que a equipe entrou em campo com uma estratégia diferente, tentando surpreender o Goiás nas transições, mas acabou sendo dominada durante todo o jogo. “As coisas não surtiram efeito. O Goiás fez dois gols em situações que tínhamos previamente trabalhado e marcaram em momentos cruciais, aos 24 e 40 minutos. O 2 a 0 antes do intervalo dá uma tranquilidade diferente ao Goiás, que é uma excelente equipe, um clube que vem da Série A, com projeto de subida, uma torcida grande que apoia e empurra o time para vitória e você se sente mais forte dessa forma,” analisou.
O Botafogo possui o pior ataque da competição até o momento, com dois gols marcados e oito sofridos. O time agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, em casa, nesta quinta-feira, 20, às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Pantera precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.