Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17), o técnico do Comercial, Renato Peixe, abriu o jogo sobre a chegada de novos jogadores para a nova temporada.
“Eu trabalho em conjunto. Eu indiquei alguns jogadores que já trabalharam comigo, mas aí passa pela nossa triagem. Também tem alguns jogadores que vêm da parte da diretoria, que passam pelo mesmo fúnil. Aí a gente entra em um consenso. A formação do elenco está sendo bem conjunta”, disse Peixe.
Ao ser perguntando sobre números, o técnico confessou que o clube já possui de 8 a 10 jogadores apalavrados, mas não citou nomes.
“Nos próximos dias os nomes já vão pingar no BID. A concorrência por jogador de futebol está muito acirrada, então temos acelerado alguns processos de documentação para inscrever os jogadores, para já serem atletas do Comercial. Acho que até segunda-feira já deve ter alguns nomes.”
“Os jogadores que temos procurado são com perfis de quem vai vestir a camisa do Comercial e vai honrar a camisa do Comercial, como todos nós aqui gostamos”, completou.
Renato Peixe também falou sobre os desafios para o próximo ano, após uma temporada dolorida para torcedores, jogadores e comissão técnica.
“Todo início de temporada, independente do clube, é aquela expectativa. Estamos vindo de um ano muito complicado, onde foi sofrido para nós. Quando isso acontece, fica aquela expectativa para o ano seguinte. Esse vai ser o grande desafio. Iniciar a competição bem, conseguir o objetivo principal do ano de 2025, que é o acesso, voltar para a Série A2. Temos trabalho em cima disso”,
A equipe retorna no dia 11 de novembro para dar início à preparação para a próxima temporada. A expectativa da diretoria é que, nessa data, o elenco esteja 70% formado para começar os treinos.