O São Paulo, já garantido na Libertadores como campeão da Copa do Brasil, se depara com uma reta final no Brasileirão que promete ser um verdadeiro teste de suas habilidades. Os números indicam que o clube enfrentará alguns dos adversários mais difÃceis da Série A. A média de pontos conquistados pelos próximos oponentes, tanto em casa quanto fora, é de 52%, tornando o desafio ainda mais árduo.
O Espião EstatÃstico projeta que o São Paulo precisará conquistar sete pontos dos 36 em disputa para assegurar sua permanência na Série A, o último compromisso de um ano de destaque, além de lutar por uma posição privilegiada para melhorar sua premiação. A barreira de 42 pontos é a garantia da permanência na elite em 2024.
Seguindo o São Paulo, Fortaleza, América-MG e Cruzeiro enfrentarão adversários com as melhores médias de pontos conquistados até o momento. A dificuldade na reta final do Brasileirão é medida pelo percentual de pontos ganhos pelos oponentes como mandantes e visitantes. As próximas 12 rodadas serão cruciais, com 12 equipes jogando seis vezes em casa e seis fora. Quatro equipes enfrentarão cinco jogos em casa e sete fora, incluindo Athletico-PR, Fluminense, Fortaleza e São Paulo. Quatro equipes jogarão sete vezes como mandantes: Bahia, Coritiba, Flamengo e Palmeiras.
Confira no quadro abaixo o número de jogos em casa e fora para cada equipe e a média de pontos dos adversários como visitantes e mandantes, revelando o grau de dificuldade que cada clube enfrentará na reta final do Brasileirão.
Veja abaixo o grau de dificuldade times enfrentarão em casa e fora