Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos Futebol Clube. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 15, após uma série de resultados negativos, culminando na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. O coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, comunicou pessoalmente a decisão ao treinador. Além de Aguirre, outros membros da comissão técnica, como os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares, também deixam seus cargos.
A passagem de Aguirre pelo Santos foi breve, com apenas cinco jogos comandando a equipe. Durante esse período, o time conquistou apenas uma vitória, em um jogo contra o Grêmio, na Vila Belmiro, onde venceram de virada por 2 a 1. As derrotas para Fortaleza, Atlético-MG, América-MG e a mencionada derrota para o Cruzeiro foram determinantes para a sua demissão.
O treinador uruguaio chegou ao Santos em 6 de agosto, mas teve dificuldades em obter bons resultados desde sua estreia, que foi uma derrota por 4 a 0 para o Fortaleza. Aguirre deixa o clube com o Santos ocupando a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O Santos, que já passou por três mudanças de treinadores só neste ano, agora terá que buscar um novo comandante para tentar reverter a situação e evitar o rebaixamento. Na gestão do presidente Andrés Rueda, nove treinadores fizeram parte do elenco, porém a maioria sem sucesso.