O atacante Toró e o volante Carlos Manuel foram as escolhas do técnico Márcio Zanardi para substituir Douglas Baggio e Negueba na vitória do Botafogo sobre o Brusque. Ambos estavam suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos e voltam a integrar o elenco na próxima partida.
Carlos Manuel, que havia sido expulso na partida contra o Ituano e ficou fora do jogo contra o Amazonas, teve a oportunidade de atuar no meio-campo, o que permitiu ao zagueiro Ericson ocupar a função de lateral-direito/ala, similar ao papel desempenhado por Negueba. O volante fez toda a partida e recebeu o apoio de Zanardi, que ressaltou sua confiança no jogador, apesar de um erro cometido no confronto contra o Ituano.
“O Carlinhos teve um erro contra o Ituano e tem a minha confiança, de todo mundo”, analisou o técnico.
Já Toró, que atuou na ponta direita, substituindo Baggio, permaneceu em campo por 61 minutos. Após sua saída, Alex Sandro entrou e deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Patrick Brey. Zanardi destacou que, apesar do desempenho satisfatório, a cobrança em cima de Toró é constante, principalmente no que diz respeito à parte tática.
“Eu brigo muito com ele [Toró], que precisa competir, assim como brigo com Victor, Alex Sandro, Alexandre. Eles precisam se acostumar a fazer o que é ruim no futebol, porque a parte boa eles sabem. A questão tática foi impecável (…) Todos estão de parabéns, essa vitória é do coletivo.”
Com os três pontos conquistados em Brusque, o Pantera chegou a 42 pontos na Série B, ficando quatro pontos acima da zona de rebaixamento, na 14ª posição. O time volta a campo na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra o Ceará, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
A partida terá transmissão ao vivo dos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS