Após triunfar por 1 a 0 fora de casa diante do Volta Redonda, pelo Brasileiro da Série B, o técnico Ivan Izzo ressaltou a entrega de seus jogadores e reforçou a necessidade de manter os pés firmes no chão para as decisões que ainda vêm.
“Quero agradecer o empenho e a cumplicidade dos jogadores, que executaram praticamente de forma perfeita tudo o que foi proposto. Assim, conseguimos o nosso objetivo, que era retornar para Ribeirão Preto com a vitória.”
“Vamos manter os pés no chão e buscar o nosso objetivo. Na próxima segunda, teremos outra decisão pela frente.”
Izzo elogiou a adaptação tática do grupo às orientações da comissão técnica e o rendimento especialmente da linha de defesa, que identificou e neutralizou o jogo longo do adversário. Segundo o treinador, esse ajuste foi crucial para a vitória.
Com o resultado, o Botafogo ocupa agora a 16ª colocação, com 38 pontos, abrindo uma pequena margem para fugir da zona de rebaixamento — um indicativo importante da melhora do time sob o comando de Izzo.
O próximo compromisso do Pantera já toma forma: na segunda-feira seguinte, o time enfrenta o Amazonas F.C., às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Izzo e o elenco reforçam que o foco permanece jogo a jogo, com atenção plena até o fim da competição.
Por Pedro Sampaio






