O atacante Valdo Bacabal se emocionou após marcar o gol decisivo no último lance da partida contra o Monte Azul, garantindo a vitória do Comercial por 2 a 1 neste sábado (13) no Palma Travassos. Esse foi o primeiro gol de Valdo pelo time, e ele dedicou o triunfo aos torcedores do clube.
O resultado trouxe alívio ao ambiente do clube, que vinha de uma dura derrota no Come-Fogo e estava há quase um ano sem vencer – um total de 19 jogos consecutivos sem triunfo.
Valdo expressou sua felicidade e a importância do gol: “Eu sabia que meu gol sairia num momento importante para o Comercial. (…) Esse gol não é só pra nossa equipe, é pra torcida, que é fanática, eu estou chegando agora, esse sou eu, um cara guerreiro, não tem bola perdida pra mim. Podem ter certeza que vou brigar por todas as bolas e pedir para que a torcida apoie a gente. Aqui tem homens, a gente está sendo muito sincero em campo, jogando com garra. Hoje Deus premiou, estava quase um ano sem vitória e conseguimos ela” afirmou o atacante.
Além disso, Valdo quebrou seu próprio jejum de gols, o último tendo sido no dia 24 de março, ainda pelo Nacional-AM no Campeonato Amazonense, o que intensificou ainda mais a emoção do momento.
“Essa explosão, eu estava quase três meses sem fazer gol, estava fora do país antes e consegui me adaptar o mais rápido possível. Foi uma emoção muito forte. Contra a Francana, dei passe para o gol, que foi anulado, não estava impedido, e o futebol paulista é assim, é pegado, e meu jeito de jogar é esse. Vou brigar por todas as bolas para ajudar meus companheiros “ disse o centroavante.
Com a vitória sobre o líder do Grupo 2, o Comercial reentrou na disputa pela classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Com cinco pontos em quatro jogos, o time tem uma vitória, dois empates e uma derrota.