Max Verstappen conquistou mais uma vitória marcante na Fórmula 1, desta vez no Grande Prêmio do México, alcançando a impressionante marca de 16 vitórias em 19 etapas da temporada de 2023. O piloto holandês da RBR celebrou seu desempenho, detalhando a estratégia que levou à sua vitória incontestável no circuito Hermanos Rodríguez. “O carro tem sido inacreditável de dirigir na maioria dos lugares. Claro que estou muito orgulhoso. Depois do ano passado, quando ganhei 15, pensei “bem, se um dia eu conseguir replicar algo assim, eu seria muito feliz”. Agora estamos aqui com 16. Muito feliz com a performance de todos nos time durante todo o ano, basicamente não cometendo muitos erros”, celebrou Max.
O campeão expressou sua satisfação com o desempenho do carro e a estratégia da equipe. A corrida mexicana viu uma estratégia inicial de duas paradas, mas com um safety car no meio da prova, forçando todos os pilotos a parar nos boxes. Verstappen analisou o impacto da bandeira vermelha na corrida e a estratégia que possibilitou sua liderança e controle na curva 1.
Além disso, a corrida teve um contraste para a RBR, com o abandono precoce de Sergio Pérez. O mexicano enfrentou um incidente na largada com Charles Leclerc, o que resultou em seu abandono. Verstappen destacou a confiança entre os pilotos na corrida e agradecimento por ter evitado perigos maiores. O campeonato segue com o próximo GP em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, com todas as emoções da última corrida sprint do ano, que acontece no próximo final de semana, entre 3 e 5 de novembro.