O novo treinador do Botafogo, Márcio Zanardi, ex-técnico das categorias de base de Corinthians e Santos, demonstrou interesse em promover jogadores do sub-20 para o time profissional. Na atual temporada, apenas o volante João Costa recebeu mais oportunidades sob o comando do ex-técnico Paulo Gomes.
Zanardi enfatizou que a idade não será um fator limitante na hora de escalar os jogadores.
“No meu time jogará quem estiver melhor, independente da idade. Não existe futebol sem categoria de base (…) vamos formar esses jogadores, melhorá-los”, comentou.
Além de João Costa, outros jovens como o lateral/atacante Rafinha e os meio-campistas Erik, Arthur e Willian estão treinando com o time principal, assim como os atacantes Pedro Severino e Thalles.
Apesar da situação delicada do Botafogo na Série B, próximo à zona de rebaixamento, Zanardi assegurou que dará oportunidades aos jovens.
“Tudo tem seu momento certo. Mas se estiverem bem e capacitados, vão jogar. Eu vou olhar, sim, não vejo futebol profissional sem a categoria de base.”
Sua estreia à frente do Botafogo será neste sábado (05), contra a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
A partida terá transmissão ao vivo nos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS