O técnico Márcio Zanardi destacou a importância da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Guarani, sua primeira no comando da equipe, enfatizando a forma como foi conquistada, com uma virada nos minutos finais após um gol sofrido logo no início. O jogo, realizado na quarta-feira (09) foi fundamental para tirar o Tricolor da zona de rebaixamento da Série B.
“Você estar numa situação dessas, brigando lá embaixo, não é fácil. Longe de ser um grande jogo, do que acreditávamos, mas estamos trabalhando bastante a parte mental. Quando toma o gol logo no início, vem a dúvida, o jogador acaba não confiando mais nele. A resiliência é isso, a minha palestra foi em cima disso, o jogo só acaba quando o juiz apita”, afirmou Zanardi.
O técnico optou por iniciar a partida com três zagueiros, quatro no meio e três atacantes. Após o primeiro tempo, onde o time estava perdendo por 2 a 1, ele fez mudanças para reverter a situação.
“No segundo tempo, fomos para um 4-2-4 para agredir com dois centroavantes, com o Victor flutuando, o Negueba agredindo mais o lado esquerdo deles, e os gols saíram dessa forma. A gente precisava se expor, não adianta ficar com três zagueiros. Estou conhecendo os jogadores, não adianta treinar bem, tem que treinar e jogar bem”, explicou o treinador.
Zanardi reconheceu que o desempenho da equipe não foi ideal, mas ressaltou que a vitória era o mais importante. “Precisamos fazer um jogo melhor, não estou satisfeito com o jogo que fizemos, independente. Mas agora é o momento de vencer, não adianta jogar bonito e perder, tínhamos que buscar os três pontos”, concluiu.
Com 35 pontos, o Botafogo ocupa a 15ª posição na Série B e volta a campo neste sábado (12), às 21h30, contra o Operário-PR, também em Ribeirão Preto.