Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em sua estreia como técnico do Botafogo, Márcio Zanardi ressaltou a preocupante quantidade de finalizações do time na partida realizada neste sábado, em Campinas (SP).
O Tricolor conseguiu apenas nove chutes, com apenas dois deles direcionados ao gol adversário. Atualmente, o Botafogo é o quinto time que menos finaliza na Série B, com uma média de 12 finalizações por jogo, e o terceiro pior em precisão, com apenas 3,6 tiros chegando à meta.
“Futebol é detalhe, acho que a gente precisava finalizar um pouco mais, acho que é uma das características que a gente vê o campeonato todo, o Botafogo finaliza pouco, e a gente está trabalhando nisso”, comentou Zanardi, lamentando o gol sofrido logo no início da partida no Moisés Lucarelli.
O técnico destacou que o time estava melhor antes do gol, pressionando o adversário, mas acabou sofrendo um gol em uma transição mal defendida.
“Foi uma bola de transição nas costas, onde tomamos a decisão errada, e quando sai atrás no Moisés Lucarelli é sempre complicado, porque eles abdicaram de jogar, e a gente tinha que ter paciência para controlar o jogo. Tentei fazer algumas mudanças no segundo tempo, para mudar e achei que foi bom, mas faltou o gol”, acrescentou.
Com cinco jogos sem vitória, o Pantera caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 32 pontos. O próximo desafio da equipe será nesta quarta-feira (09), às 20h, contra o Guarani, em Ribeirão Preto (SP).
“Agora é erguer a cabeça, assimilar a derrota. Viemos para ganhar o jogo, agora é ter calma. Os jogadores se dedicaram, nem sempre vamos vencer, mas aquela falta de vontade não existiu, o time brigou, agora é ser mais assertivo e tomar a melhor decisão para o próximo jogo”, concluiu Zanardi.