O técnico Márcio Zanardi assumiu a culpa pela goleada sofrida pelo Botafogo em casa, por 4 a 1, contra o Ceará, na noite desta terça-feira (12) pela 36ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o time pagou caro por um “apagão” no início do segundo tempo, que acabou definindo o resultado da partida.
O jogo começou equilibrado, com as equipes mostrando intensidade no primeiro tempo. Após um pênalti cometido por Bernardo Schappo, o Ceará abriu o placar com Saulo Mineiro. Na volta para o segundo tempo, Bochecha empatou para o Botafogo, mas logo em seguida o time sofreu uma reviravolta rápida: Saulo Mineiro fez mais dois gols, e Erick Pulga completou a goleada para o Vozão.
Zanardi reconheceu que o time “perdeu o jogo em seis minutos”, uma falha coletiva que, segundo ele, foi decisiva para o revés.
“Fizemos o mais difícil. Tomamos o gol, corrigimos no intervalo (…) Perdemos o jogo em seis minutos, foi o que falei para eles. O futebol é muito duro, não perdoa, principalmente quando você não consegue fazer. Foi uma pena, porque estávamos fazendo um grande jogo. Os jogadores entenderam muito a estratégia, mas infelizmente erramos. Foi um erro de todos. Falei para eles que a responsabilidade é minha, mas temos que ter calma, serenidade. Errar contra uma equipe como o Ceará complica mesmo. É pegar o que tem de coisa boa. Tem muita coisa boa. E trabalhar”, disse o técnico em coletiva de imprensa.
Questionado sobre o desempenho de Bernardo Schappo, que cometeu o pênalti e foi driblado por Saulo Mineiro no segundo gol, Zanardi evitou responsabilizar o jogador. Ele destacou a qualidade do atacante cearense e ressaltou que as decisões tomadas durante o jogo são rápidas e muitas vezes difíceis.
“Quando você toma um amarelo, principalmente como uma equipe como o Ceará, que joga em transição, fica com receio. É normal. Quando a gente perde, a gente só olha para nós e esquece de enaltecer o adversário. O Saulo também teve muita qualidade ali. É ter tranquilidade. Ele tomou a decisão [no segundo gol], poderia ter feito uma falta e ser expulso. É cabeça boa, tranquilidade. No próprio pênalti o Fábio já estava na bola. São decisões que tem que tomar em segundos. É mostrar onde erramos”, explicou.
Apesar da derrota, o Botafogo não foi matematicamente rebaixado. A equipe segue na 14ª posição, com 42 pontos, quatro à frente da Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento. Para escapar da Série C, o Tricolor depende de uma derrota da Macaca para o Sport, no sábado (16) em Campinas.
O próximo confronto do Pantera será na próxima segunda-feira (18) às 21h, contra o Avaí, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e marcará a despedida do Tricolor de seus domínios nesta temporada.
A partida terá transmissão ao vivo dos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS