Após duas derrotas consecutivas na Série B, que levou o Botafogo de volta à zona de rebaixamento, o técnico Márcio Zanardi reconheceu que a decisão de poupar alguns jogadores foi equivocada.
Na partida contra o Sport, Zanardi deixou de escalar como titulares atletas como Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Embora tenham retornado no jogo contra o Ituano, a equipe foi derrotada em ambas as partidas, resultando em sua permanência no Z-4.
“Se a gente tinha estratégia de pontuar e perdemos os dois jogos, a estratégia foi errada, não deu certo, isso é natural. (…) Quando a gente faz estratégia para ganhar um ponto ou três e não acontece, é claro que temos que mudar”, afirmou Zanardi.
Embora não tenha mencionado nomes, o treinador pediu uma mudança de postura dos jogadores e garantiu que não irá mais poupar atletas. Com apenas cinco rodadas restantes na Série B, o Pantera ocupa a 17ª posição.
“Agora é hora de ter brio, honrar a camisa, estou aqui com minhas responsabilidades, mas os jogadores precisam se cobrar mais e eu vou cobrar mais deles. (…) Não é hora de descansar, poupar, é hora de colocar quem tem brio, quem está melhor, quem quer chegar. Vou colocar quem quer vestir a camisa do Botafogo”, disse.
O próximo desafio do Botafogo será na terça-feira (29), contra o Amazonas, que atualmente está na 11ª colocação com 45 pontos e praticamente livre do rebaixamento. A partida ocorrerá fora de casa, às 21h30, na Arena da Amazônia.