Seleção Brasileira é convocada para a disputa da Finalíssima Feminina

Na última segunda-feira (20), a técnica Pia Sundhage anunciou as 26 atletas que farão parte do grupo que defenderá a Seleção Brasileira Feminina na disputa da Finalíssima Feminina, diante da Inglaterra, e o amistoso contra a Alemanha. Os duelos acontecerão na janela de Data FIFA entre os dias 3 a 11 de abril. 

Para os compromissos diante das finalistas da Euro Feminina 2022, Pia contará com estreantes na equipe principal: a goleira Camila, do Santos, e a atacante Aline, da Ferroviária. A lista também tem o retorno das laterais Antonia, do Levante UD (Espanha), e Fernanda Palermo, do São Paulo, as meias Duda Sampaio, do Corinthians, Duda Francelino, do Flamengo, Ingryd, da Ferroviária, e Gabi Portilho, do Corinthians. 

Compromissos na Data FIFA

No dia 6 de abril, as equipes campeãs da CONMEBOL Copa América e da Euro Feminina se enfrentarão na Finalíssima Feminina. O duelo entre Brasil e Inglaterra acontecerá no Estádio do Wembley, em Londres (ING), às 16h45 (Horário de Brasília). Na sequência, a Canarinho irá encarar a Alemanha no dia 11 de abril, às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE).

Convocação da Seleção Feminina:

Goleiras

Camila – Santos
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária

Defensoras

Antonia – Levante UD (Espanha)
Bruninha – NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Fernanda Palermo – São Paulo 
Kathellen – Real Madrid (Espanha)
Lauren – Madrid CFF (Espanha)
Tamires – Corinthians
Tarciane – Corinthians 
Yasmim – Corinthians
Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)

Meio-campistas

Adriana – Orlando Pride (Estados Unidos)
Aline – Ferroviária 
Ary – Racing Louisville (Estados Unidos)
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Duda Francelino – Flamengo 
Duda Sampaio – Corinthians 
Gabi Portilho – Corinthians 
Ingryd – Ferroviária 
Kerolin – North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes

Bia Zaneratto – Palmeiras
Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
Geyse – Barcelona (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)

Foto – Thais Magalhães/CBF

Na 1ª prova da temporada, equipe de ciclismo de RP conquista três pódios

Na primeira prova da temporada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto se destacou na categoria Open Juvenil e conquistou três pódios na etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada neste domingo (19), na cidade de São Carlos.

O ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite ficou na terceira colocação, enquanto Wellington Pereira dos Santos cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Já Vicenzo Domingues Drugowick terminou na quinta posição.

Assim, a equipe ribeirão-pretana começa a temporada como terminou o ano de 2022, quando conquistou 23 pódios na competição.

Agora, os ciclistas voltam a competir no dia 2 de abril, quando disputam a etapa de Catanduva.

Seletiva

Antes, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto realiza uma seletiva com o objetivo de garimpar novos talentos para a modalidade.

A seletiva será realizada no sábado (25), a partir das 8h, no Alphaville (veja mais informações nas redes sociais da equipe).

As avaliações serão realizadas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior, ou seja, para ciclistas entre 13 e 17 anos. O teste é gratuito.

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto e apoio Institucional da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Realização Associação Terra de Ciclismo.

Foto – Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Água Santa elimina o Red Bull Bragantino nos pênaltis e é finalista

O Água Santa é o adversário do Palmeiras na final do Paulistão Sicredi 2023. A classificação veio após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Red Bull Bragantino e vitória nos pênaltis por 4 a 2, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo único da semifinal do Estadual.

É a primeira vez que o time de Diadema chega à disputa de título paulista. O resultado garantiu vaga no calendário nacional do ano que vem, quando disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com bola rolando, o Red Bull Bragantino precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Andrés Hurtado recebeu livre na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Alerrandro. O centroavante finalizou de letra, a bola tocou na trave, no goleiro Ygor Vinhas e parou no fundo das redes.

Apesar do gol sofrido, o Água Santa não se abateu e fez jogo de igual para igual com o Red Bull Bragantino. E quase empatou aos 11, quando Lucas Tocantins deu ótimo passe para Bruno Mezenga, que acabou travado por Juninho Capixaba. No minuto seguinte, Igor Henrique tentou de fora da área.

Aos poucos o Água Santa cresceu na partida e encontrou espaços na defesa adversária. De pé em pé, aos 27, Rodrigo Sam encontrou Bruno Mezenga e o atacante encheu o pé, contudo, o goleiro Cleiton fez defesa segura no centro do gol e manteve a vantagem de um gol até o intervalo.

No segundo tempo, foi a vez do Água Santa precisar de poucos minutos para balançar as redes. Logo aos cinco, o goleiro Cleiton driblou Bruno Mezenga, mas entregou a bola nos pés de Lucas Tocantins, que passou por ele e concluiu para o gol vazio. 

O empate deixou a partida muito disputada e aberta. Só que o Água Santa viu o zagueiro Rodrigo Sam perder a cabeça ao agredir Artur, do Red Bull Bragantino, e ser expulso aos 20 minutos.

Só que o time de Bragança Paulista não soube aproveitar a superioridade numérica e também teve jogador expulso aos 29 minutos, quando o volante Matheus Fernandes recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Com dez de cada lado, o confronto ficou truncado e terminou empatado, forçando as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2. O time de Diadema desperdiçou apenas uma cobrança, enquanto o de Bragança Paulista errou duas vezes e viu a vaga na decisão ficar com o adversário.

Foto – Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Comercial enfrenta Ponte Preta desfalcada em jogo mais importante da temporada

O Comercial enfrenta hoje a Ponte Preta em jogo mais importante da temporada. Para avançar para a semifinal, o Leão precisa vencer o duelo de volta, caso haja um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

O técnico Roberval Davino terá a volta da dupla de laterais Renan Barcelos e Lucas Serafini para a partida, ambos já cumpriram suas suspensões no jogo de ida e voltaram a ficar à disposição do treinador. O volante Victor Bolt é possivelmente retornará para o duelo, pois o jogador apareceu fora da lista de lesionados divulgado pela assessoria do clube. 

Maycon, Jeferson e Wagner, trio flagrado num bar nas vésperas do confronto, seguem no elenco, mas devem continuar no banco. Jeferson e Maycon eram titulares e, após o episódio, viraram opção de reservas.

O atacante Wendel afirmou que a equipe acredita na classificação, mas confirmou que sabe o quão qualificado é o elenco da Ponte Preta.

“Nós, jogadores e comissão, acreditamos na classificação. Tanto que essa partida que fizemos, nós provamos que dá para bater de igual para igual”, afirmou o artilheiro do time.

Wendel estreou pelo Leão em 2 de fevereiro de 2022 já marcando gol na vitória sobre o Nacional. Em 43 jogos oficiais foram 9 gols na A3 de 2022, 3 gols na Copa Paulista de 2022 e mais 8 gols na atual Série A2. 

A Ponte Preta vem para o jogo com desfalques de seus dois artilheiros titulares. Jeh e Pablo foram expulsos no jogo de ida no Estádio Palma Travassos e não poderam entrar em campo hoje para a decisão.

“A Ponte é um time qualificado, jogou sem o Jeh e sem o Pablo aqui na primeira fase e nos incomodou, vai ser difícil de qualquer jeito”, afirmou o técnico Roberval Davino

Comercial e Ponte Preta se enfrentam hoje (21), às 19:00, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A W Sports transmitirá a narração da partida em suas redes oficiais no Facebook, youtube e RadiosNet a partir das 17:00.

Foto – Bárbara Pires/Comercial FC

Victor Souza elogia elenco do Botafogo e concorrentes da posição

Anunciado na última sexta-feira (17), o goleiro Victor Souza foi apresentado oficialmente na segunda-feira (20) e elogiou a força do elenco botafoguense.

“Tenho experiência na Série B e vejo o elenco do Botafogo com qualidade. A diretoria manteve a base da temporada passada, contratou bons reforços para este ano e continua qualificando o elenco”, afirmou.

Em 2019, Victor Souza disputou a Série B pelo Cuiabá, que terminou na oitava colocação. No ano seguinte, jogou pelo CRB, décimo colocado. Já na temporada passada, vestiu a camisa do Londrina, que ficou em nono lugar.

“Já disputei a Série B em três oportunidades e sempre briguei pelo acesso. Como o nosso elenco tem qualidade, temos que ter o pensamento na conquista do acesso. Tenho a convicção de que vamos fazer uma grande competição”, acrescentou.

Na entrevista, o goleiro elogiou Matheus Albino, Rafael Pascoal e Levy e diz estar preparado para brigar pela titularidade.

“Já estou totalmente recuperado e agora me preparando fisicamente. Até o início da competição, estarei no nível top para brigar pela posição. Acompanho o trabalho do Matheus, do Rafael Pascoal e do Levy, estão muito bem. Quem ganha com isso é o próprio Botafogo”, afirmou.

Victor Souza também demonstrou a felicidade de vestir a camisa do Pantera.

“Estou realmente muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Botafogo, já que tenho familiares em Ribeirão Preto. Sempre esperei por esse momento e agora quero honrar essa camisa”, completou.

Foto – Agência Botafogo