Comercial negocia com zagueiro João Pedro Marques Cardoso para reforçar elenco em 2026

O Comercial Futebol Clube segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada 2026. O nome da vez é o do zagueiro João Pedro Marques Cardoso, de 29 anos, que está em negociações com a diretoria alvinegra e pode ser o próximo a desembarcar em Ribeirão Preto. Informações são exclusivas da Wsports e Jovem Pan News Ribeirão Preto 107, 5 FM

Natural do Piauí, João Pedro iniciou sua carreira no Fluminense-PI e ganhou destaque no cenário nacional ao atuar pelo Capivariano, onde foi companheiro de equipe do lateral Roberval, atualmente no Comercial. Após boa passagem pelo futebol paulista, o defensor foi negociado com o Sergipe, onde disputou competições estaduais e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com boa estatura, força física e liderança dentro de campo, João Pedro é visto pela comissão técnica como uma peça importante para fortalecer o sistema defensivo do Leão do Norte. O atleta se encaixa no perfil buscado pelo clube, que prioriza jogadores experientes e com rodagem em competições nacionais.

As conversas entre o zagueiro e o Comercial estão avançadas, e a expectativa é de que o acordo seja finalizado nos próximos dias. Caso a negociação seja concluída, João Pedro deve ser apresentado junto ao elenco ainda nesta semana, durante o período de reapresentação para o início dos trabalhos de 2026.

A diretoria alvinegra mantém o foco em reforçar o grupo e promete mais novidades ao torcedor nos próximos dias, à medida que o elenco vai tomando forma para a próxima temporada.

Botafogo inicia venda de ingressos a partir de R$ 10 para duelo decisivo contra o Amazonas

O Botafogo-SP abriu nesta quarta-feira (5) a venda online de ingressos para o confronto contra o Amazonas, marcado para segunda-feira (10), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com preços promocionais, as entradas variam de R$ 20 (R$ 10 meia-entrada) a R$ 50 (R$ 25 meia-entrada), em uma ação que visa atrair grande público para apoiar o time na reta final da competição.

Os torcedores que forem ao estádio vestindo a camisa do Tricolor terão direito automático à meia-entrada, reforçando o apelo popular da campanha. O ingresso de arquibancada custa R$ 20 (R$ 10 meia), o do setor bronze R$ 30 (R$ 15 meia) e o do setor ouro R$ 50 (R$ 25 meia). Já a torcida visitante ficará no setor bronze visitante, com bilhetes a R$ 30 (R$ 15 meia-entrada).

A compra online pode ser feita pelo site da Total Ticket. Para quem preferir comprar nas bilheterias, a venda presencial começa na sexta-feira (7). O atendimento funcionará das 9h às 19h na sexta, das 9h às 15h no sábado (8) e, no dia do jogo, das 9h até os 15 minutos do segundo tempo. Crianças de até 12 anos incompletos têm entrada gratuita, retirando o ingresso nas catracas com o staff do clube. Menores de 14 anos só poderão acessar o estádio acompanhados de pais ou responsáveis legais.

O programa Botafanáticos, sócio-torcedor oficial do clube, também participa da promoção. Cada associado receberá dois ingressos adicionais no mesmo setor do seu plano para o jogo diante do Amazonas. A retirada dos bilhetes pode ser feita na Sala do Botafanáticos, localizada no Boulevard da Arena Nicnet, entre os dias quinta (6) e segunda (10), em horários específicos. Os ingressos são limitados, e o sócio precisa estar com a associação ativa e apresentar documento com foto.

Por Pedro Sampaio

Técnico Ivan Izzo destaca foco e humildade após sair da zona de rebaixamento

Após triunfar por 1 a 0 fora de casa diante do Volta Redonda, pelo Brasileiro da Série B, o técnico Ivan Izzo ressaltou a entrega de seus jogadores e reforçou a necessidade de manter os pés firmes no chão para as decisões que ainda vêm.

“Quero agradecer o empenho e a cumplicidade dos jogadores, que executaram praticamente de forma perfeita tudo o que foi proposto. Assim, conseguimos o nosso objetivo, que era retornar para Ribeirão Preto com a vitória.”

“Vamos manter os pés no chão e buscar o nosso objetivo. Na próxima segunda, teremos outra decisão pela frente.”

Izzo elogiou a adaptação tática do grupo às orientações da comissão técnica e o rendimento especialmente da linha de defesa, que identificou e neutralizou o jogo longo do adversário. Segundo o treinador, esse ajuste foi crucial para a vitória.

Com o resultado, o Botafogo ocupa agora a 16ª colocação, com 38 pontos, abrindo uma pequena margem para fugir da zona de rebaixamento — um indicativo importante da melhora do time sob o comando de Izzo.

O próximo compromisso do Pantera já toma forma: na segunda-feira seguinte, o time enfrenta o Amazonas F.C., às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Izzo e o elenco reforçam que o foco permanece jogo a jogo, com atenção plena até o fim da competição.

Por Pedro Sampaio

Botafogo vence e deixa a zona de rebaixamento. Novorizontino se complica

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve dois jogos nesta segunda-feira, com destaque para os clubes paulistas. Em Belo Horizonte, o Novorizontino empatou com o América-MG por 2 a 2 na Arena Independência, enquanto o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no Raulino de Oliveira.

Novorizontino chegou perto de entrar novamente no G-4 e depender apenas de si nas últimas rodadas. O time abriu o placar com César Martins, de cabeça, mas sofreu a virada com gols de Willian Bigode e Miguelito.

Nos acréscimos, Dantas garantiu o empate e manteve viva a esperança do acesso. Com o resultado, o clube paulista permanece em quinto lugar, com 56 pontos, empatado com o Athletico-PR, que leva vantagem no número de vitórias.

No outro jogo da noite, o Botafogo-SP conquistou um triunfo importante na luta contra o rebaixamento. Com gol de Léo Gamalho, o 89º dele na história da Série B, o time venceu o Volta Redonda e chegou a cinco partidas de invencibilidade.

A vitória levou a equipe a 38 pontos e ao 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento. O Volta Redonda, por sua vez, chegou à terceira derrota seguida, caiu para o 18º lugar e segue em situação delicada.

Esta foi a quinta partida do técnico Ivan Izzo no comando da equipe e até agora o treinador não perdeu nenhum jogo. Para se livrar do rebaixamento o Botafogo precisa de duas vitórias, ou, de uma vitória e dois empates. Os próximos jogos são: Amazonas em casa. Criciúma em Santa Catarina e Avaí no estádio Santa Cruz

Botafogo‑SP visita o Volta Redonda em duelo direto na luta contra o rebaixamento

Em confronto válido pela 35.ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo-SP entra em campo nesta segunda-feira (3) às 19h (horário de Brasília). O duelo acontece no Estádio Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e pode se tornar decisivo para ambas as equipes.

O time de Ribeirão Preto chega com 35 pontos, ocupando momentaneamente a 17.ª posição na tabela e tentando abrir distância da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Volta Redonda soma 34 pontos, está em 18.º e vê o confronto como “uma das finais” neste momento da temporada.

Para o Botafogo-SP, o técnico interino, Ivan Izzo, deve ter como novidade a entrada de Léo Gamalho, recuperado de lesão muscular, disputando vaga com Guilherme Queiroz.

A provável escalação apontada é: Victor Souza; Wallison, Ericson, Gustavo Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Alejo Dramisino; Gabriel Barros, Jefferson Nem e Guilherme Queiroz (Léo Gamalho).

Desfalques: Jean Victor e Jeferson (lesão), Gustavo Bochecha (em transição).

Pendurados: Jefferson Nem, Wallison, Jean Victor, Carlos Eduardo, MatheusRégis, Victor Souza, Jeferson, Matheus Barbosa, Ronie Carrillo e Guilherme Queiróz

Por Pedro Sampaio

Botafogo-SA conhece as datas das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B

A CBF divulgou neste sábado (1) os horários oficiais para os dois confrontos finais da Campeonato Brasileiro Série B da 2025. A partir da 37ª rodada, o Pantera encara:

16 de novembro (domingo), às 16h30 — visita o Criciúma Esporte Clube, no Estádio Heriberto Hülse;

23 de novembro (domingo), às 16h30 — recebe o Avaí F.C., no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

Com quatro rodadas restantes, o Botafogo-SP ainda tem desafios pela frente — incluindo os embates contra Volta Redonda F.C. e Amazonas F.C. — antes de buscar fechar sua campanha com intensidade nas datas definidas.

O clube agora se prepara para essas decisões, com a torcida reforçando presença e expectativa para os confrontos que podem impactar na permanência ou no desafio de buscar melhores posições na tabela.

Por Pedro Sampaio

Botafogo lança camisa especial em homenagem ao Mês da Consciência Negra

O Botafogo Futebol Clube apresentou oficialmente sua nova camisa em homenagem ao Mês da Consciência Negra, reforçando o compromisso do clube com o respeito, a igualdade e a valorização da cultura afro-brasileira dentro e fora dos gramados.

O uniforme especial traz diversos detalhes simbólicos. Na nuca, está estampada a palavra “Respeito”, mensagem que sintetiza o espírito da campanha. O modelo também conta com um emblema refletivo exclusivo e um selo oficial da Consciência Negra, que destaca o compromisso do Pantera com a luta contra o racismo e a promoção da diversidade.

Com o tema “Consciência Negra: Orgulho, História e Resistência”, o lançamento vai além da estética — é um gesto de conscientização e valorização da herança cultural afro-brasileira. A ação integra um conjunto de iniciativas sociais do Botafogo, que busca incentivar o diálogo e o combate ao preconceito em todas as esferas do esporte.

A nova camisa já está disponível para os torcedores na Loja Oficial do Botafogo e no site do clube, tanto na versão tradicional quanto personalizada. Parte da renda arrecadada com as vendas será destinada a projetos sociais de inclusão e valorização da população negra em Ribeirão Preto e região.

Com esse lançamento, o Botafogo reafirma que o futebol também é um espaço de consciência, respeito e representatividade.

Por Pedro Henrique Sampaio

Comercial anuncia Kappa como sua nova patrocinadora esportiva

O Comercial Futebol Clube anunciou oficialmente um acordo de três anos com a tradicional marca italiana Kappa, que passa a ser a nova fornecedora de material esportivo do Leão do Norte. A parceria marca uma nova fase de profissionalização e modernização na gestão comercial do clube.

Além de vestir todas as categorias do Alvinegro, a Kappa será responsável pela administração completa da loja oficial do Comercial, tanto física quanto online. A marca também ficará à frente do novo site do clube, onde o torcedor poderá personalizar sua camisa — escolhendo nome, número e se deseja o modelo com ou sem patrocínio.

Um dos diferenciais do contrato é a possibilidade de personalização imediata na loja física. Com uma máquina de silk profissional, o torcedor poderá customizar sua camisa na hora da compra, garantindo exclusividade e identificação total com o time.

Serão disponibilizados dois modelos oficiais: uma versão premium e uma versão popular. Ambos os modelos manterão o design tradicional e a identidade do Leão do Norte

Com presença global, a Kappa é reconhecida por sua tradição no esporte e por patrocinar clubes como Vasco da Gama, Chapecoense, Juventus da Mooca, Cuiabá e Racing (ARG). A marca também já vestiu gigantes do futebol europeu, como a Roma, da Itália.

“Essa parceria eleva o padrão de qualidade dos nossos uniformes e aproxima ainda mais o torcedor do clube. A Kappa chega para somar e ajudar o Comercial a crescer dentro e fora de campo”, destacou um dirigente do clube.

Por Pedro Sampaio

Comercial escolhe empresas para se tranformar em S/A e investimento será de 200 milhões de reais

O Comercial Futebol Clube deu mais um passo importante rumo à possível criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com exclusividade, a rádio Jovem Pan News Ribeirão 107,5  – e o Canal Wsports cobriram o pós reunião que foi realizada na noite desta quinta-feira(30), o Conselho Deliberativo aprovou a assinatura de um contrato de “due diligence” com duas empresas internacionais: a Rydex Brasil Real Estate e a WWSA (Worldwide Soccer Academies).

O acordo estabelece um prazo de 60 dias de exclusividade para que as empresas realizem uma análise completa da situação financeira, jurídica e estrutural do clube. Durante esse período, elas terão prioridade nas negociações, mas a definição sobre a criação da SAF poderá ser debatida após está data estimada.

O projeto prevê um aporte total estimado em R$ 198 milhões ao longo de 10 anos, caso a parceria avance para a formalização da SAF. De acordo com o plano inicial, está previsto um investimento imediato de R$ 5 milhões após o encerramento da auditoria, algo como um valor caução, e outros R$ 2 milhões para cobrir custos operacionais e compromissos atuais do clube, ajudando a equilibrar as finanças neste período de transição. Neste volume de investimento está incluso o pagamento das dívidas tributárias, trabalhistas, entre outras. Estes números de investimento foram confirmados oficialmente pelo presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Guerra ao jornalista esportivo Wilson Rocha, Rochinha – diretor de esportes e locutor esportivo da rádio Jovem Pan News Ribeirão e proprietário do Canal WSports Oficial no youtube.

A Rydex Brasil Real Estate é a filial brasileira da Rydex Real Estate Investments LLC, companhia norte-americana de investimentos com sede em Miami e registro no estado de Delaware (EUA). A empresa atua no setor de “real estate”, voltado ao mercado imobiliário e de propriedades, e possui perfil de investidora ativa, com presença consolidada também no Brasil.

Já a WWSA, de origem austríaca, é uma empresa de gestão esportiva reconhecida internacionalmente, especializada na identificação, desenvolvimento e gerenciamento de atletas. A companhia mantém academias de futebol em diversos países, oferece consultoria técnica e estratégica a clubes profissionais e desenvolve projetos sociais por meio da Fundação Non-Violence Project (NVPF), que atua na formação de jovens esportistas e na prevenção da violência.

A próxima reunião será agendada para daqui 60 dias, mas por conta das festas de final de ano, a mesma deverá acontecer somente no inicio de 2026. Também não há previsão de investimento deste projeto para o Campeonato Paulista da Série A4.

Campanelli afirma ter o time quase todo contratado para o Campeonato Paulista

Em entrevista exclusiva ao canal WSports e a Rádio Jovem Pan News Ribeirão na noite desta quinta feira(30), o presidente do Comercial Antonio Campanelli afirmou  que tem o time que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A 4 – quase todo contratado.

A entrevista foi concedida ao jornalista Wilson Rocha, o Rochinha, logo após a reunião do Conselho Deliberativo que discutiu qual proposta seguirá com o projeto da S/A.

Campanelli disse que já contratou 13 atletas para a competição, e que a folha de pagamento será de aproximadamente R$ 130 mil reais por mês.

“ Vocês não sabem, mas eu já contratei 13 jogadores para o próximo campeonato. O time está praticamente pronto”. Afirmou o presidente. Segundo ele, o treinador Roberval Davino teve participação em algumas destas contratações.

Indagado sobre a escolha das empresas WWSA World Soccer Academies e Rydex Brasil Real Estate para a sequência do projeto que transformará o clube em S/A, o dirigente disse estar satisfeito com a escolha e com os valores de investimento das duas empresas. A matéria completa sobre a escolha das duas empresas está aqui no portal wmais.

Antonio Campanelli ainda conta com a possibilidade de uma ajuda financeira dos possíveis novos investidores para o Campeonato Paulista.