Skip to content

Defesa Civil faz alerta para frio que deverá chegar em Ribeirão Preto

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e os alertas emitidos pelos canais oficiais Foto: Divulgação/Governo de SP
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e os alertas emitidos pelos canais oficiais Foto: Divulgação/Governo de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a passagem da primeira frente fria do inverno, que provocará mudanças significativas nas condições do tempo entre esta segunda-feira (22) e quarta-feira (24).

De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a aproximação do sistema meteorológico já favorece a ocorrência de chuvas isoladas nesta segunda-feira, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 km/h e 60 km/h.

Nesta semana, o destaque não será para as temperaturas mínimas, mas para as máximas, que permanecerão reduzidas devido à presença constante de nebulosidade e à ausência do aquecimento observado nos últimos dias. Com isso, a sensação de frio deverá persistir ao longo de todo o dia em diversas regiões do estado.

Na capital, por exemplo, as temperaturas mínimas ficarão em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 15°C. Em Sorocaba, os termômetros devem variar entre 12°C e 19°C. Em Ribeirão Preto, região tradicionalmente marcada por temperaturas mais elevadas, a população também sentirá os efeitos da massa de ar frio, com mínimas previstas de 14°C e máximas de 19°C. Já no oeste paulista, o frio será ainda mais intenso. Em Presidente Prudente, a temperatura mínima poderá atingir 9°C, enquanto as máximas deverão ficar em torno dos 16°c.

Na quarta-feria a mínima será de 16ºC, na quinta-feira a mínima cairá para 14ºC, acontece que como há previsão de chuva para estes dias a sensação térmica de frio será maior na população.

Mas o ribeirão-pretano vai sentir frio mesmo na primeira semana de julho onde a mínima da semana toda ficará na média dos 12ºC

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região

pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Tenha as principais notícias

de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

Defesa Civil faz alerta para frio que deverá chegar em Ribeirão Preto

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e os alertas emitidos pelos canais oficiais Foto: Divulgação/Governo de SP
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e os alertas emitidos pelos canais oficiais Foto: Divulgação/Governo de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a passagem da primeira frente fria do inverno, que provocará mudanças significativas nas condições do tempo entre esta segunda-feira (22) e quarta-feira (24).

De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a aproximação do sistema meteorológico já favorece a ocorrência de chuvas isoladas nesta segunda-feira, principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 km/h e 60 km/h.

Nesta semana, o destaque não será para as temperaturas mínimas, mas para as máximas, que permanecerão reduzidas devido à presença constante de nebulosidade e à ausência do aquecimento observado nos últimos dias. Com isso, a sensação de frio deverá persistir ao longo de todo o dia em diversas regiões do estado.

Na capital, por exemplo, as temperaturas mínimas ficarão em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 15°C. Em Sorocaba, os termômetros devem variar entre 12°C e 19°C. Em Ribeirão Preto, região tradicionalmente marcada por temperaturas mais elevadas, a população também sentirá os efeitos da massa de ar frio, com mínimas previstas de 14°C e máximas de 19°C. Já no oeste paulista, o frio será ainda mais intenso. Em Presidente Prudente, a temperatura mínima poderá atingir 9°C, enquanto as máximas deverão ficar em torno dos 16°c.

Na quarta-feria a mínima será de 16ºC, na quinta-feira a mínima cairá para 14ºC, acontece que como há previsão de chuva para estes dias a sensação térmica de frio será maior na população.

Mas o ribeirão-pretano vai sentir frio mesmo na primeira semana de julho onde a mínima da semana toda ficará na média dos 12ºC

Sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99231-6276

Tenha as principais notícias de Ribeirão e Região em primeira mão!

Canal de transmissão no Whatsapp.

+ Temas