A lista de desfalques do Botafogo para o confronto contra o Santos cresceu após a expulsão do lateral-direito Wallison durante o jogo contra o Novorizontino. Wallison recebeu o primeiro cartão amarelo aos dois minutos e foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, após receber o segundo cartão, deixando o time com um a menos.
Para substituir o jogador na defesa, o técnico Paulo Gomes tem como opções os zagueiros Fábio Sanches ou Raphael Ferreira, recém-contratado que ainda não estreou. Se a substituição for na lateral-direita, Pedro Costa e Thassio estão disponíveis, embora Negueba tenha sido o escolhido por Gomes para atuar na posição recentemente.
Outro desfalque importante é o zagueiro Matheus Costa, que deixou o campo chorando durante a partida contra o Novorizontino após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, ao tentar bloquear um chute de Rodolfo. Matheus foi retirado de campo de maca e não retornará nesta temporada.
Além disso, o Botafogo já vinha lidando com a perda do volante Matheus Barbosa, que sofreu a mesma lesão no joelho direito na partida anterior contra o Goiás e passará por cirurgia nesta semana. Os atacantes Robinho e Leandro Maciel também enfrentam o mesmo tipo de lesão.
No departamento médico do clube estão ainda os meias Luquinha e Felipinho. Os atacantes Alex Sandro e Toró estão em fase de transição, mas suas participações no jogo contra o Santos ainda são incertas.
“Temos já que recuperar os jogadores em termos físicos. Temos um jogo com o Santos difícil em casa e creio que temos todas as condições de vencer em casa”, afirmou Paulo Gomes.
A partida contra o Santos será realizada nesta quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).
A partida terá transmissão ao vivo nos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS