Após a derrota para a Ponte Preta no último fim de semana, o Botafogo voltou a ocupar a zona de rebaixamento da Série B. Mesmo com a estreia do novo técnico Márcio Zanardi, a equipe não conseguiu iniciar uma reação e acumula cinco partidas sem vitórias.
O treinador expressou preocupação com a situação, mas pretende aproveitar a sequência de jogos em casa, contra o Guarani na quarta-feira (09) e o Operário-PR no sábado (11), para tentar reverter a situação.
“Essa zona é complicada sempre. Trabalhamos na semana, falei que faríamos dez finais e uma já foi. Claro que o resultado não nos favoreceu, mas se vencêssemos, estaríamos em 13º lugar. Temos dois jogos em casa, importantes. Primeiro é o Guarani, que é confronto direto. Temos que fazer o nosso papel. Precisamos competir e ganhar dos nossos adversários diretos para voltar a confiança, que só volta com vitória”, afirmou Zanardi.
Com 32 pontos, o Botafogo caiu para a 17ª posição e voltou a entrar no Z-4, algo que não ocorria desde o final do primeiro turno. Ao todo, a equipe esteve na zona de rebaixamento em 12 rodadas nesta Série B.
“Pressão faz parte, futebol é feito de pressão, o jogador precisa entender essa questão. Vamos trabalhar para tomar as melhores decisões”, comentou Zanardi.
O confronto contra o Guarani está marcado para esta quarta-feira (08), às 20h, em Ribeirão Preto.
A partida terá transmissão ao vivo nos canais da WSports:
YOUTUBE: @oficialwsports
FACEBOOK: @oficialwsports
RÁDIO: Rádio WSPORTS